0

PSG quer 'trégua' com Neymar e marca 1º contato com Barça

Segundo o 'Le Parisien', o clube quer evitar declarações polêmicas e especulações sobre sua saída. A ideia é criar um cenário cordial para que a situação se resolva da melhor forma

31 jul 2019
10h19
atualizado às 12h04
  • separator
  • 9
  • comentários

O PSG quer uma trégua com Neymar, a fim de evitar mais declarações polêmicas públicas e criar um ambiente cordial no cenário da equipe. O brasileiro, porém, ainda negocia sua saída, e Leonardo e o presidente Nasser Al Khelaifi seguem cientes da decisão do jogador.

Neymar foi protagonista na apresentação do segundo uniforme do PSG
Neymar foi protagonista na apresentação do segundo uniforme do PSG
Foto: LANCE!

Sem confronto

Segundo o jornal francês Le Parisien, os mandatários do PSG querem que Neymar volte a participar da rotina normal do clube, enquanto negocia ou não sua permanência. A ideia é que tudo seja feito de uma forma tranquila, sem o enfrentamento entre as partes.

Neymar quer sair do PSG e o Barcelona é um dos principais destinos indicados pela imprensa europeia. Nasser Al Khelaifi, presidente do clube parisiense e Josep Maria Bartomeu, mandatário do Barça, vão se encontrar, no dia 16 de agosto, em uma reunião da Associação de Clubes Europeus, em Liverpool. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, nesse encontro os dois presidentes também vão tratar da transferência do brasileiro.

Divergências

A publicação aponta que essa data vai ser crucial na negociação. Até então, ambos os clubes estavam negociando através de intermediários. O Barcelona e o PSG divergem nas condições da transferência. Os parisienses pedem 180 milhões de euros (R$ 760 milhões) e só aceitam o dinheiro, enquanto o Barça quer incluir jogadores na negociação para baratear o negócio.

Outros nomes

O Barcelona entende que a transferência de Neymar não é imprescindível para o clube, tendo em vista que a equipe se reforçou bem na janela, com Antoine Griezmann e Frenkie De Jong. Com isso, quer conduzir a negociação com Neymar em suas condições. Philippe Coutinho (que ainda não recebeu ofertas de outros clubes), Rakitic e Samuel Umtiti são os jogadores que podem servir como moeda de troca.

A reunião

A reunião na Associação dos Clubes Europeus, porém, não é sobre mercado de transferências, mas sim sobre mudanças nas regras da Liga dos Campeões. Os clubes vão debater possíveis mudanças para 2024.

Rotina normal

O PSG já publicou fotos e vídeos de Neymar em suas redes sociais, que mostram o jogador treinando normalmente. Leonardo, diretor esportivo, deve chegar, nesta quarta-feira, à China, para dar continuidade nas negociações com Neymar.

Vitória

Dentro de campo, o PSG tem ido bem sem o craque brasileiro. No amistoso contra o Sydney FC, nesta terça-feira, o clube parisiense não deu chances para a zebra e venceu, por 3 a 0. Mbappé, Cavani e Guclu fizeram os gols. A equipe também anunciou a contratação do volante Gueye, ex-Everton.

Veja também:
 

Lance!
  • separator
  • 9
  • comentários
publicidade