0

PSG não vacila, aproveita erros e vence jogo de ida contra United

Time francês segurou os Diabos Vermelhos no primeiro tempo e tirou proveito do cochilo do United no início da etapa final para fazer o resultado que deixa a classificação próxima

12 fev 2019
20h11
atualizado às 20h15
  • separator
  • 0
  • comentários

E em Old Trafford, melhor para o PSG. Após um primeiro tempo equilibrado, o Paris Saint-Germain aproveitou erros defensivos do United e matou a partida no início do segundo, vencendo o confronto de ida por 2 a 0 e abrindo boa vantagem para a partida de volta. Kimpembe e Mbappé marcaram os gols do jogo.

Kimpembe fez o gol que abriu o caminho para vitória (Foto: AFP)
Kimpembe fez o gol que abriu o caminho para vitória (Foto: AFP)
Foto: Lance!

A segunda partida será realizada apenas no dia 6 de março, no Parc des Princes. O PSG, em vantagem, deverá contar com Cavani e pode perder por até um gol diferença. Já o United, precisará vencer por 2 a 0 para levar o jogo para a prorrogação e três de diferença para garantir a vaga.

INÍCIO IGUAL
Apesar do início estudado de ambas equipes, chances foram criadas e o gol esteve perto de sair. Di Maria, com um chute colocado, e Rashford, praticamente sem ângulo, assustaram De Gea e Buffon, respectivamente nos primeiros minutos de jogo.

MELHOR CHANCE
Depois do início estudado e equilibrado, o PSG passou a ficar mais com a bola e assutou em esticadas para Mbappé. O jovem francês, inclusive, foi quem teve a melhor chance de abrir o placar, ao sair frente a frente com De Gea, mas jogar a bola para fora.

SHOW DE CARTÕES
Com muitos erros de passe no setor ofensivo, as equipes tiveram muitas dificuldades para criar e desafogar o jogo do meio de campo. Por conta disso, o árbitro foi obrigado a mostrar muitos cartões amarelos durante o primeiro tempo de partida, sendo três para o PSG e dois para o United.

VACILOU, PERDEU!
Depois do primeiro tempo equilibrado, a etapa final teve um início arrasador do PSG. Com o United afetado por duas baixas por lesões (Martial e Lingard), o Paris Saint-Germain, em cobrança de escanteio, aproveitou falha da zaga do United para abrir um placar com uma linda finalização de Kimpembe, aos oito minutos.

MBAPPÉ AUMENTA
Assustado com o início de segundo tempo frenético do PSG, o United desligou e passou a errar muitos passes e dar espaços. Em um desses erros defensivos, o time francês chegou em velocidade e Mbappé aproveitou cruzamento de Di Maria para ampliar a vantagem e deixar o PSG tranquilo na partida.

CALMA E TRANQUILIDADE
Em vantagem, o PSG tirou o pé e acabou controlando a partida até o apito final de jogo. Com o United desconsertado com a desvantagem no placar e sem dois de seus melhores jogadores, o Paris Saint-Germain não sofreu ataques do United e ainda viu Paul Pogba, que não fez grande partida, ser expulso com o segundo cartão amarelo nos minutos finais.

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 0x2 PARIS SAINT-GERMAIN

Local: Old Trafford, Manchester (ING)
Data-Hora: 12/02/2019 - 18h (horário brasileiro de verão)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Auxiliares: Fabiano Preti (ITA) e Alessandro Costanzo (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Gols: Kimpembe (0-1, 8'/2T); Mbappé (0-2, 15'/2T)

MANCHESTER UNITED: De Gea, Ashley Young, Bailly, Lindelöf, Shaw, Ander Herrera, Matic, Pogba, Lingard (Alexis Sanchez), Martial (Mata e Rashford (Lukaku).

PARIS SAINT-GERMAIN: Buffon, Bernat, Kimpembe, Thiago Silva, Kehrer, Marquinhos, Verratti (Paredes), Alves, Di María (Dagba), Draxler e Mbappé

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade