PUBLICIDADE

LANCE!

Presidente do Grêmio afirma que Ramiro está perto do Corinthians

Romildo Bolzan pontuou que economia com dívida junto a empresário Giuliano Bertolucci praticamente obriga o clube a não demonstrar resistência na transação com clube paulista

13 dez 2018 - 13h04
(atualizado às 18h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista dada ao portal GaúchaZH, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, confirmou que as negociações para que o meio-campista Ramiro deixe o clube e vá para o Corinthians estão muito bem encaminhadas. Além disso, acrescentou que uma dívida antiga com o empresário Giuliano Bertolucci tem sido elemento que pesa na postura do clube gaúcho em não demonstrar resistência a negociação.

Ramiro, atualmente com 25 anos, está próximo do Corinthians (Foto: Divulgação)
Ramiro, atualmente com 25 anos, está próximo do Corinthians (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Outra questão que também tem pesado na negociação, segundo o que foi relatado por Romildo, é o próprio desejo de Ramiro em respirar novos ares apesar do atual contrato junto ao Tricolor ter duração até 2021.

- Estamos amarrados nesse negócio. Eliminamos um risco enorme de ter que pagar 8 milhões de dólares (R$ 30,8 milhões, ao empresário Giuliano Bertolucci). Está praticamente encaminhado o negócio do Ramiro. Faz parte da disposição do jogador, que quer dar um passo à frente. É mais do que legítimo isso.

Não foi revelado por parte do presidente gremista ou mesmo por outras fontes qual (se houver) a compensação financeira para a ida de Ramiro rumo ao Corinthians em um vínculo que deve ser assinado ainda nessa semana junto aos paulistas por três anos.

Bressan tem contexto semelhante

Apesar de visivelmente não ter mais clima para atuar no Grêmio depois das falhas contra o River Plate na Libertadores, mesmo que vivesse grande fase o zagueiro Bressan tem uma situação semelhante a de Ramiro.

Isso porque o clube também tem uma dívida com Bertolucci em relação a compra de direitos do atleta e, por isso, está próximo de acertar a sua transferência para o futebol dos Estados Unidos, mais precisamente para o FC Dallas. Segundo cálculos expostos pelo site Globo Esporte, isso saldaria uma dívida orçada em R$ 30 milhões.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade