0

Preocupado, Carille repensa estratégia no Timão antes de final

Ao contrário do que fez na fase passada, técnico deve poupar o Corinthians para a partida contra a Chapecoense nesta quarta-feira, em Chapecó

16 abr 2019
07h02
atualizado às 07h02
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Fábio Carille repensou a estratégia no Corinthians e deve poupar a maioria de seus titulares para a partida contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 21h30, pela ida da quarta fase da Copa do Brasil. O Timão já está em Chapecó para o duelo e retorna na quinta, apenas três dias antes da finalíssima do Paulistão diante do São Paulo.

Carille deve poupar vários titulares contra a Chape (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)
Carille deve poupar vários titulares contra a Chape (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)
Foto: Lance!

- Conhecendo atletas, por tudo o que eu vivi dentro de campo, domingo vão estar com o tanque cheio de qualquer jeito. O que me preocupa são alguns detalhes, parte muscular. Isso me preocupa mais - afirmou Carille.

Antes, quando teve um duelo pela Copa do Brasil durante a semifinal do Paulistão contra o Santos, o treinador escalou o Corinthians com força máxima. Na ocasião, o Timão tinha a vantagem por ter vencido por 3 a 1 a ida sobre o Ceará, o duelo de volta era em uma quarta-feira, mas o clássico do campeonato estadual seria apenas na segunda seguinte. Além do tempo maior para "encher o tanque" dos seus jogadores, como Carille gosta de falar, o confronto aconteceu em Itaquera. Agora, a viagem a Chapecó é considerada desgastante, e o elenco tem um dia a menos de preparação.Outra preocupação para a comissão técnica é que diante do Ceará a estratégia de colocar força máxima não mostrou ter sido a melhor opção. Mesmo com a vantagem, o Corinthians perdeu por 1 a 0, sofreu nos minutos finais e contou com boas defesas de Walter para avançar. Após aquela partida, Carille explicou por que optou por não poupar a equipe:

- Não tem que priorizar. Estamos vivos em todas as competições, o time deu uma resposta muito boa com essa base, o jogo contra o Santos é só segunda-feira, tenho quatro dias para encher o tanque e estar todo mundo inteiro. Discutimos, ficamos na dúvida, dar mais continuidade ao time ou não (..) Vamos dar uma rodagem para aquilo que eu acho como base ou fazer substituição? Quando trocamos muito o time, não foi legal. Porque não tem tempo para treinar. Temos essa preocupação também - disse Carille na ocasião.

Três titulares são desfalques certos para a partida: Cássio, suspenso, e Danilo Avelar e Júnior Urso, que ficaram em São Paulo fazendo tratamento e são dúvidas para a final do Paulistão. O Timão treina na tarde desta terça-feira, no CT da Chapecoense, e a partida será disputada na quarta, às 21h30, na Arena Condá.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade