PUBLICIDADE

LANCE!

Possível ida de Bruno Henrique ao Fla pode envolver duas crias da Gávea

Com reaproximação de Santos e Flamengo, empréstimos de Thiago Santos e Ronaldo ao Peixe podem dar à negociação pelo atacante Bruno Henrique um desfecho em breve

18 jan 2019 - 14h32
(atualizado às 14h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Na reaproximação entre Santos e Flamengo na negociação pelo atacante Bruno Henrique, dois jogadores criados na base do Rubro-Negro podem ir para a Vila Belmiro. Segundo o LANCE! apurou, a pedido do clube paulista, o volante Ronaldo e o atacante Thiago Santos podem reforçar o elenco comandado por Jorge Sampaoli. Além dos jovens, a negociação envolve uma oferta de 5 milhões de euros, cerca de R$ 22 milhões.

Thiago Santos, com o colete na mão, pode ser envolvido em negócio com o Santos (Gilvan de Souza)
Thiago Santos, com o colete na mão, pode ser envolvido em negócio com o Santos (Gilvan de Souza)
Foto: Lance!

As posições são carentes no grupo do Santos. Prova disso é que, na própria negociação com o Flamengo pelo Bruno Henrique - iniciada no fim de 2018 -, houve o pedido pelo volante Jean Lucas, outro atleta revelado na Gávea, e pelo atacante colombiano Uribe, mas as conversas não seguiram neste sentido.No começo da semana, durante a apresentação do meia Arrascaeta, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, chegou a avisar que o Rubro-Negro havia desistido da transação. A diretoria da Gávea mostrou-se insatisfeita com a demora da resposta do Peixe e, com o interesse do Cruzeiro em Bruno Henrique, preferiu não "entrar em leilão". Porém, sem um acerto com a Raposa, o Santos retomou os contatos e as conversas foram reabertas.

Thiago Santos subiu para os profissionais em 2015, mas não teve sequência no clube da Gávea desde então. Naquele ano e em 2016, só sete partidas e um gol marcado. No início de 2017, o atacante operou o joelho esquerdo e ficou longe dos gramados até novembro, quando voltou a jogar pelo Mumbai City, da Índia.

O atacante de 23 anos retornou do empréstimo em fevereiro e passou a treinar com o elenco principal no Ninho do Urubu, mas não teve chances no Flamengo.

Campeão da Copa SP de Futebol Júnior em 2016, Ronaldo, por sua vez, defendeu o Atlético-GO no ano seguinte, disputando a Série A do Brasileirão. O volante de 22 anos retornou do empréstimo e teve chances no Estadual de 2018, mas, depois, não voltou a atuar pelo Rubro-Negro na última temporada.

Ronaldo e Thiago Santos têm contratos com o Flamengo até o final de 2020.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade