2 eventos ao vivo

Peres sonha em ter Pedro, do Flu, e insiste por Ricardo Oliveira no Santos

Presidente do Peixe concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes, na noite da última quinta-feira, e revelou o interesse no jovem atacante do Fluminense, além de o desejo por Oliveira

19 abr 2019
15h06
atualizado às 15h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Em busca de um centroavante para atender aos desejos do técnico Jorge Sampaoli, o Santos continua no mercado procurando opções, inclusive aquelas que parecem, no momento, difíceis. Na noite da última quinta-feira o presidente José Carlos Peres deu entrevista à Rádio Bandeirantes e falou dos alvos do Peixe para a posição: Pedro, do Fluminense e Ricardo Oliveira, do Atlético-MG.

Presidente do Santos não esconde interesse em Ricardo Oliveira (Foto: Fábio Barros/Agência F8/Lancepress!)
Presidente do Santos não esconde interesse em Ricardo Oliveira (Foto: Fábio Barros/Agência F8/Lancepress!)
Foto: Lance!

O mandatário santista comentou o interesse do clube no atacante do Flu, que voltou a jogar na última quarta-feira, após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito. Peres sabe da dificuldade para trazer o jovem promissor de 21 anos, porém mantém o sonho vivo.

- Pedro sempre chamou a atenção. 50% dos direitos são do Fluminense, 50% de uma equipe do Paraná. Tivemos interesse, falamos com o presidente Abad, nesse momento ele precisa do jogador. Se não há interesse em vender agora, temos que respeitar. Mas sempre estaremos de olho. Sabe fazer gols, e isso é algo raro hoje em dia. Está voltando aos poucos de lesão. É sempre um sonho - revelou o presidente, que inclusive já disse ter tido conversas com os dirigentes do clube carioca:

- Falei várias vezes com o presidente do Fluminense. Ele falou sobre a necessidade de contar com o Pedro. Temos que respeitar e ir atrás de outras opções. Há opções no mercado, no Brasil é difícil. Os que têm centroavante não querem vender - acrescentou.Embora Pedro seja um dos nomes estudados pelo Santos, o verdadeiro desejo do clube e da comissão técnica é o retorno de Ricardo Oliveira, atualmente no Atlético-MG. O atacante, que completa 39 anos no próximo mês, marcou 12 gols em 2019 e tem sido um dos principais jogadores do Galo. Peres sabe que é difícil a negociação, porém não acredita que seja uma missão impossível.

- Ricardo Oliveira tem contrato com o Atlético-MG. Falei com o presidente, falou que não pode atender. Temos que respeitar também. Seria uma boa opção. Nesse momento é um pouco difícil, mas não impossível - afirmou o santista, que não descarta adiar a negociação para o fim do ano:

- Ricardo está na relação do Santos e de várias equipes. Tem feito gols, sido importante. Nosso objetivo é um dia trazê-lo. Pode não ser hoje, mas no fim do ano, para encerrar a carreira no clube - concluiu.

A posição de centroavante é a mais carente de peças no elenco atual. Felippe Cardoso e Yuri Alberto são considerados jovens para a função, e Sampaoli julga que necessita de atletas mais prontos. Já Eduardo Sasha não tem as características esperadas, e atua apenas improvisado no comando do ataque.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade