Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

LANCE!

'Perde-pressiona' e saída de bola curta: Entenda como pode ser o time do São Paulo com Hernán Crespo

Técnico argentino está fazendo um bom trabalho no Defensa y Justicia, onde conquistou a Copa Sul-Americana. Jogo posicional e preenchimento do setor ofensivo são suas marcas

7 fev 2021 - 07h03
(atualizado às 14h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo iniciou conversas para contratar o técnico Hernán Crespo, que atualmente comanda o Defensa y Justicia-ARG. Atual campeão da Sul-Americana, o técnico é conhecido por gostar do famoso 'perde-pressiona' e costuma usar as saídas de bola desde os seus zagueiros.

Foi assim que ele comandou os italianos Parma Sub-19 e Modena, além dos argentinos Banfield e Defensa y Justicia. Abaixo, o LANCE! mostra alguns aspectos do estilo de jogo do ex-atacante de 45 anos, com base na análise da página 'SPFC Estatísticas'.

As equipes que Crespo dirigiu costumar ter bons ataques, mas defesas ruins. O Defensa y Justicia campeão da Sul-Americana deste ano terminou a competição com o segundo melhor ataque, com 16 gols e a sexta pior defesa, com sete gols sofridos. Na Libertadores, o time terminou em terceiro no Grupo G, o mesmo do Santos, com seis pontos, sendo oito gols marcados e fez sofridos.

- Gosto de ter um volante que saia para o jogo e quebre as linhas da marcação. Ordem, disciplina e talento. Também gosto do drible , mas prefiro que o atacante o faça na direção da área do adversário - disse Crespo quando comandava o Defensa.

Crespo está no Defensa desde janeiro de 2020, onde comandou a equipe em 32 jogos, com 13 vitórias, dez empates e nove derrotas. Foi campeão da última Sul-Americana vencendo o Lanús.

Caso Crespo venha, como o São Paulo pode jogar?

Com as informações descritas acima, dá para ter uma ideia que o estilo de jogo do ex-atacante é parecido com o de Fernando Diniz. Ambos priorizam a saída com os zagueiros e costumam fazer muitos gols, mas pecam na parte defensiva.

Como construção de equipe, caso Crespo venha, ele deve pedir mais jogadores de beirada de campo. A amplitude é a maneira preferida de atacar do técnico argentino. Na defesa, Crespo ás vezes costuma jogar com três zagueiros, como fez na final da Sul-Americana diante do Lanús. Sendo assim, Arboleda, Bruno Alves e Diego Costa podem ser o trio defensivo. No seu 4-2-3-1, sempre há um volante mais marcador, como o caso de Fernandéz. Luan pode desempenhar esse papel.

No ataque, Daniel Alves pode ser usado como um ala pela direita, assim como Reinaldo na esquerda. Igor Gomes e Gabriel Sara podem formar a linha de quatro no meio-campo. Crespo gosta de usar dois atacantes móveis. Chance para Luciano e quem sabe Toró, que dos jogadores de ataque do Tricolor é um dos que mais se mexem em campo.

O São Paulo segue em busca do novo técnico. Crespo foi um dos entrevistados e surge como bom nome para comandar a equipe. Resta saber os próximos passos da negociação.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade