PUBLICIDADE

LANCE!

Pela primeira vez, Medina é campeão da etapa de Pipe Masters, no Havaí

Além de faturar o bicampeonato mundial, o brasileiro passou por Julian Wilson e conquistou o título da competição realizada nos Estados Unidos

17 dez 2018 - 22h48
(atualizado em 18/12/2018 às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Ele está impossível! Depois de conquistar o bicampeonato de mundial do Circuito Mundial de surfe sobre o sul-africano Jordy Smith, Gabriel Medina comemorou mais um título na temporada. Nesta segunda-feira, o brasileiro comemorou o título da final da Etapa de Pipe Masters, em Pipeline, no Havaí, ao vencer Julian Wilson, pelo placar de 18,34 contra 16,70, do adversário. Com o resultado, o paulista viu conquistar pela primeira vez a competição.

Gabriel Medina vence Julian Wilson e conquista etapa do Havaí (Foto: Reprodução/instagram)
Gabriel Medina vence Julian Wilson e conquista etapa do Havaí (Foto: Reprodução/instagram)
Foto: Lance!

- Eu sabia que precisava surfar bem para chegar ao título mundial. Meu primeiro objetivo era ser campeão do mundo chegando à final. Se chegasse à decisão, eu queria ganhar aqui. Fiz duas finais em Pipeline e fiquei em segundo. É um campeonato que eu sonhava ganhar - disse Gabriel.

O feito até então era Adriano de Souza, em 2015. Vice da etapa havaiana em 2014 e 2015, Gabriel faturou o torneio com uma vitória por 18.43 a 16.70 sobre Julian Wilson, seu adversário direto na disputa do título.

Agora, os surfistas já pensam na próxima temporada. A volta do Hang Loose Pro Contest em Noronha, sem dúvida o campeonato mais tradicional e esperado por todos os atletas do surf brasileiro e que vai atrair muitos estrangeiros, por ser QS 6000 em fevereiro, época de ondas tubulares. E serão 6 mil pontos logo em fevereiro, que vai ajudar muito na corrida por vaga para o CT.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade