1 evento ao vivo

Pékerman indica James Rodríguez como titular, mas segue com dúvidas

Treinador não confirmou o time que enfrenta a Polônia às 12h deste domingo, na Arena Kazan. A partida pode definir a desclassificação de um dos países

23 jun 2018
14h10
atualizado às 15h44
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Reserva na estreia, o meia James Rodríguez está 100% recuperado de lesão muscular e está confirmado no time titular que entra em campo para enfrentar a Polônia às 15h deste domingo, na Arena Kazan. O confronto interfere em grande escala nos planos dos dois países para a sequência da disputa, já que ambos foram derrotados na estreia, mas Pékerman aposta na capacidade do jogador do Bayern de Munique para avançar na disputa.

Treinador da Colômbia não revelou escalação e indicou ter dúvidas dos jogadores que mandará a campo neste domingo (Foto: ACK GUEZ/AFP)
Treinador da Colômbia não revelou escalação e indicou ter dúvidas dos jogadores que mandará a campo neste domingo (Foto: ACK GUEZ/AFP)
Foto: Lance!

- É um jogador fundamental para essa seleção. James está bem, tem mostrado nos treinos. Nos minutos que jogou na partida anterior ele foi bem. E esse tempo foi dando mais confiança a ele. Pelas situações que faltavam, trabalhou com intensidade nos últimos dias e esperamos que possa chegar 100% - disse o treinador.

Sobre a alternativa de James ser escalado ao lado de Quintero, autor do único gol da Colômbia na Copa do Mundo até o momento, Pékerman avaliou a importância de ter os dois atletas em momentos importantes, mas não confirmou que a alteração será feita para a partida deste domingo.

- São jogadores no futebol que você pode utilizar sem problema e em momentos importantes. Sabemos da qualidade dos dois. Sem dúvida que eles podem atuar juntos. Estando nas melhores condições é sempre uma tentação colocar os dois em campo.

Na atividade deste sábado, já realizada em Kazan, o treinador manteve apenas os 15 minutos iniciais abertos para a imprensa, mas revelou ainda ter muitas dúvidas em relação a escalação para o confronto. Apesar das incertezas, Pékerman espera um jogo intenso.

- Vai ser uma partida de muito estudo. As duas equipes vão buscar a vitória, vai ter muita intensidade. Há que ter muita paciência para saber aproveitar as oportunidades. Marcar o primeiro gol é determinante. A equipe que sai ganhando sempre sai em vantagem. Não é fácil virar o resultado em uma Copa.

Veja também:

Veja os maiores campeões das ligas nacionais por país
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade