PUBLICIDADE

LANCE!

Para especialista, MP é um avanço na organização do futebol brasileiro

14 jul 2015 - 11h38
Compartilhar
Exibir comentários

Especialista em direito desportivo, o advogado Eduardo Carlezzo ressaltou a importância da aprovação da MP do Profut para o futebol brasileiro. Segundo ele, a nova lei esportiva será um avanço enorme na organização do esporte no país e aponta que essa é a primeira lei que tratará das finanças dos clubes de futebol.

Eduardo Carlezzo
Eduardo Carlezzo
Foto:

Veja abaixo o comentário que o advogado em direito desportivo fez sobre o texto da MP do Profut.

“Embora existam algumas divergências, poucas vezes uma lei esportiva foi aprovada com tamanho apoio do congresso, clubes e federações. Se está longe de ser perfeita, a lei marca um avanço enorme na organização do futebol brasileiro e deve ser aplaudida.

Pela primeira vez na história do futebol brasileiro teremos uma lei que tratará das finanças dos clubes de futebol, em especial sobre limite de gastos e prejuízos, algo que no longo prazo tende a ser positivo para o futebol nacional.

A regulamentação do clube-empresa é um dos aspectos que deve ser saudado, pois estabelece um modelo jurídico para os clubes que se transformaram em sociedade empresária, além de conceder um benefício fiscal para aqueles que adotarem este modelo.”

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade