1 evento ao vivo

Para apagar má atuação, Santos tem adversário indigesto pela frente

Próximo oponente, Ituano goleou o Peixe ano passado e bateu o Alvinegro Praiano na final do Paulistão de 2014

17 fev 2020
06h04
atualizado às 11h55
  • separator
  • 0
  • comentários


O empate em 0 a 0 contra a Ferroviária, em Araraquara, neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Paulista foi o pior jogo do Santos na temporada, segundo o técnico Jesualdo Ferreira. Por isso, ter mais uma semana livre de trabalho será muito importante para que ele corrija os erros da equipe antes de encarar um adversário que tem sido uma pedra na chuteira nos últimos anos.
O Ituano, que recebe o Peixe neste sábado, às 16h30, pela sétima rodada do Paulistão, ainda não venceu nessa edição do Estadual e está na penúltima colocação da competição , amargando a zona do rebaixamento. No entanto, o Galo de Itu tem sido indigesto para o Santos, pelo menos nos últimos seis anos.

Em 2019 o Ituano goleou o Santos por 5 a 1 (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Em 2019 o Ituano goleou o Santos por 5 a 1 (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Foto: Lance!

Em 2014, a equipe do interior surpreendeu a todos e foi campeã paulista ao derrotar o Alvinegro Praiano na decisão. Mais recentemente, em 2019, o Ituano aplicou uma goleada de 5 a 1 sobre o Peixe, no mesmo Novelli Júnior que será palco do jogo deste sábado - essa derrota marcou o primeiro revés do ex-treinador santista, Jorge Sampaoli, a frente do clube.

Além disso, o Santos não vence a equipe de Itu desde 2016. Desde então foram três partidas, dois empates (em 2017 e 2018) e uma derrota (a goleada no ano passado).

Para reverter o quadro desfavorável, Jesualdo Ferreira espera usar o baixo rendimento contra a Ferroviária como exemplo a não ser seguido pelos seus ateltas.

- Vamos agarrar nessa exibição que não foi boa e sobre ela trabalhar de forma a garantir no futuro. No próximo jogo, se possível, que as coisas saiam melhor e possamos fazer, não só um bom jogo, mas como um melhor jogo - disse o português.

O elenco santista folga nesta segunda e se reapresenta na tarde desta terça-feira no CT Rei Pelé, inciando a preparação para enfrentar o Ituano.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade