5 eventos ao vivo

Novamente com o time aspirante, Athletico começa a defender o título do Campeonato Paranaense

Único representante da Série A na competição, o Furacão busca o bicampeonato

18 jan 2019
19h23
  • separator
  • 0
  • comentários

Começa neste sábado o Campeonato Paranaense. O atual campeão, o Athletico, abre a competição contra o Cascavel Clube Recreativo, na Arena da Baixada, às 17 horas. Para defender o título, mais uma vez o Furacão vai apostar no time aspirante, desta vez sob o comando do técnico Rafael Guanaes.

Em 2018, o Athletico derrotou o Coritiba na final na Arena da Baixada (Foto: Miguel Locatelli/ Site oficial)
Em 2018, o Athletico derrotou o Coritiba na final na Arena da Baixada (Foto: Miguel Locatelli/ Site oficial)
Foto: Lance!

Para a partida deste sábado, o Athletico deve ir a campo com: Léo; Reginaldo, Robson Bambu, Éder Ferreira e Nicolas; Alex Nagib, Marquinho e Matheus Anjos; Bruno Rodrigues, Bergson e Juninho.

MESMA LINHA
Quem vai apostar em uma linha semelhante a do Athletico é o Londrina. O clube do interior fez uma parceria com o Novorizontino e emprestou os principais jogadores e até o técnico Roberto Fonseca para a disputa do Campeonato Paulista. Assim, quem irá comandar o LEC no Campeonato Paranaense será o ex-jogador Alemão.

RIVAIS
Enquanto o Athletico adota a política de apostar nos jovens no Estadual, o Coritiba e o Paraná buscam o título da competição para recuperarem a confiança dos torcedores. No fim do ano passado, um grupo de conselheiros chegou a pedir a destituição do presidente Samir Namur, alegando a falta de qualidade do time que não conseguiu retornar à elite do futebol nacional.

Por conta disso, o clube fez importantes investimentos para o Estadual. Além de manter o goleiro Wilson, principal nome do time nos últimos anos, o Coritiba contratou destaques da última Série B, como os meio-campistas João Vítor e Giovanni, que atuaram na Ponte Preta e no Goiás, respectivamente.

Já o Paraná quer apagar o péssimo desempenho que teve em 2018, quando fracassou no Estadual e terminou o Campeonato Brasileiro na última colocação. O elenco paranista foi reformulado e 16 jogadores foram contratados. Para voltar a ser campeão estadual, fato que não acontece desde 2006, o clube aposta no técnico Dado Cavalcanti.

OLHO NELE!
Com o Athletico e Londrina atuando com equipes alternativas, e com o Paraná e o Coritiba com os elencos reformulados, quem pinta como um forte candidato é o Operário. O time de Ponta Grossa manteve a base campeã da Série C, além do técnico Gerson Gusmão, que está no cargo há quase três anos.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade