Nova polêmica faz Toquinho perder cinturão do WSOF e pegar suspensão
No último sábado, enquanto Ronda Rousey entrava para a história com mais um feito espetacular no mundo do MMA com o nocaute relãmpago conquistado contra Bethe Correia, no Rio de Janeiro, pelo UFC 190, Rousimar Palhares, o "Toquinho", se metia em uma nova polêmica. O meio-médio do WSOF, o mineiro finalizou Jake Shields no terceiro round de disputa de título realizada no último dia 1º de agosto. A polêmica ficou mais uma vez por conta do tempo que o brasileiro levou para soltar a finalização após os rival desistir dando dez toques no atleta.
A polêmica, que não foi a primeira na carreira de Toquinho - o assunto foi debatido em suas últimas quatro lutas - foi tanta que o presidente do WSOF, Ray Sefo, declarou em entrevista ao programa The MMA Hour que o cinturão da categoria foi retirado do brasileiro. Ele ainda ficou sem o bônus recebido pela vitória e está suspenso por tempo imdeterminado.
- Ele não fez isso só uma ou duas vezes. Ele já fez isso diversas vezes e sempre foi advertido pelo árbitro em ocasiões diferentes. Ele podia ter perdido um ponto na luta ou até ser desclassificado depois de fazer isso pela quarta vez. Talvez ele precise de alguém para conversar e que possa explicar qual o problema que ele tem - avaliou o dirigente.
O lutador foi demitido e banido do Ultimate pelo mesmo motivo, em 2013, após finalizar Mike Pierce e demorar para soltar uma finalização que acabou lesionando o rival americano.