0

Neymar e Marquinhos decidem, PSG bate United e sai do sufoco

Em Old Trafford, clube francês vence por 3 a 1 e respira aliviado na Liga dos Campeões. Marquinhos e Rashford marcaram os outros gols da partida

2 dez 2020
19h05
atualizado às 19h15
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em grande noite dos brasileiros, o PSG respirou aliviado na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, em Old Trafford, o clube francês derrotou o Manchester United por 3 a 1, com dois gols de Neymar e um de Marquinhos. Rashford marcou o gol dos donos da casa. Com o resultado, os parisienses chegam aos mesmos nove pontos de United e RB Leipzig, e ficam a um empate de garantir a classificação para as oitavas de final.

Foto: Phil Noble / Reuters

Início promissor

Em uma situação delicada e pressionado pela vitória, o PSG começou melhor na partida e conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos. Após tabela com Neymar, Mbappé finalizou da entrada da área, a bola desviou na marcação e sobrou para o craque brasileiro, com pouco ângulo, bater firme e superar De Gea.

Foto: Phil Noble / Reuters

Polêmica e resposta inglesa

Atrás do marcador, o United ainda ficou perto de ter um jogador expulso aos 22 minutos. Em confusão com Paredes, o brasileiro Fred acertou uma cabeçada no adversário, mas recebeu apenas cartão amarelo após consulta do árbitro ao VAR. Após o lance, os donos da casa cresceram na partida e chegaram ao empate. Aos 32, Wan-Bissaka cruzou rasteiro, Rashford chegou batendo de primeira e a bola desviou em Danilo, antes de acabar no fundo do gol.

Festival de chances perdidas

Na volta do intervalo, as equipes mantiveram o bom ritmo e o jogo ganhou em emoção. Logo aos três minutos da etapa final, Rashford achou Martial na cara do gol, mas o francês isolou e desperdiçou grande chance. Em seguida, foi a vez de Cavani levar perigo e quase fazer um golaço por cobertura, acertando o travessão. Pelo lado do PSG, Marquinhos e Bakker também tiveram boas oportunidades, mas pararam no travessão e De Gea, respectivamente.

Gol e expulsão: brasileiros vivem momentos opostos

Após as chances perdidas, o PSG voltou novamente à frente do placar aos 23 minutos. Em sobra da cobrança de escanteio, Herrera bateu de primeira na entrada da área e a bola ficou viva da área até chegar Marquinhos, que dominou e finalizou para o fundo das redes. Logo após o reinício do jogo, Fred recebeu o segundo amarelo e deixou o United com um a menos.

Foto: Phil Noble / Reuters

Jogada brasileira e mais um de Neymar

Já nos acréscimos, Neymar garantiu a vitória parisiense e deu ponto final ao placar da partida. Após iniciar começa a jogada no campo de defesa, o craque brasileiro apareceu na pequena área para completar passe de Rafinha para o fundo da rede.

Foto: Phil Noble / Reuters

Leipzig vence jogo de 7 gols

Em um jogo completamente frenético, o RB Leipzig venceu o Istanbul Basaksehir, na Turquia, por 4 a 3. Poulsen, Mukiele, Dani Olmo e Sorloth marcaram para os alemães, enquanto Kahveci balançou as redes nas três oportunidades dos donos da casa.

No início da partida, parecia que o Leipzig conseguiria uma vitória tranquila. Com 43 minutos, estava 2 a 0 para a equipe alemã. Nos acréscimos, Kahveci fez seu primeiro gol.

Com 20 minutos do segundo tempo, Dani Olmo aumentou. Parecia que aquele gol garantiria a vitória, mas Kahveci estava inspirado. Em belo chute de fora da área, o camisa 17 descontou. Logo depois, em uma linda cobrança de falta, deixou tudo igual.

A partida se encaminhava para um empate, mas Sorloth, que entrou durante o segundo tempo, marcou, nos acréscimos, seu primeiro gol com a camisa do RB Leipzig e garantiu a vitória da equipe alemã.

Veja também:

Ceni tem o 2º pior aproveitamento do Fla nos últimos 10 anos
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade