0

Negociação chega ao fim e Artur está fora dos planos do São Paulo

Jogador, de apenas 21 anos, teve 50% de seus direitos econômicos vendidos ao Columbus Crew, dos Estados Unidos. Assinatura do novo contrato deve acontecer em breve

6 dez 2017
10h52
  • separator
  • comentários

Desejo do técnico Dorival Júnior e do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, para a próxima temporada, o volante Artur não se reapresentará ao São Paulo no dia 3 de janeiro do ano que vem. O Columbus Crew, dos Estados Unidos, exerceu sua preferência de compra prevista em contrato e deve desembolsar pouco mais de US$ 1,5 milhão (R$ 4,84 milhões) por metade dos direitos econômicos do atleta revelado em Cotia. A assinatura do novo contrato está prevista para esta quarta (6).

Jogador estava nos planos do São Paulo, mas foi vendido para time dos EUA (Eric Rossitch/Atlanta United FC)
Jogador estava nos planos do São Paulo, mas foi vendido para time dos EUA (Eric Rossitch/Atlanta United FC)
Foto: Lance!

Emprestado ao clube da MLS (Major League Soccer) no início desta temporada, o jovem meio-campista, de apenas 21 anos, tinha contrato até o fim deste mês. Peça-chave da equipe que chegou à decisão da Conferência Leste do principal torneio de futebol dos Estados Unidos, Artur estava na mira do Tricolor, mas os norte-americanos não o deixaram retornar ao Morumbi.

As negociações se estenderam mais do que o previsto, pois o São Paulo esperava dificultar a transação e contar com o volante para o elenco do ano que vem. Como os cartolas do Columbus abriram os cofres e pagaram o estipulado em contrato, os tricolores nada puderam fazer.

O volante está na capital paulista e deve se reunir com seus representantes nesta quarta para assinar seu novo vínculo. O clube do Morumbi manteve uma porcentagem dos direitos do meio-campista, mas ainda não foi revelada por conta de uma cláusula de sigilo prevista no contrato.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade