0

Náutico 'arranca' empate em BH com o Cruzeiro e evita o rebaixamento

A igualdade entre Raposa e Timbu garantiu o time pernambucano na Série B de 2021

24 jan 2021
21h46
atualizado às 21h46
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em uma partida de poucas alternativas ofensivas, Cruzeiro e Náutico não saíram do 0 a 0 neste domingo, 24 de janeiro, no Independência, pela 37ª e penúltima rodada da Série B.

Cruzeiro e Náutico fizeram um duelo em que as defesas prevaleceram, gerando poucas chances de gol-(Divulgação/Cruzeiro)
Cruzeiro e Náutico fizeram um duelo em que as defesas prevaleceram, gerando poucas chances de gol-(Divulgação/Cruzeiro)
Foto: Lance!

O resultado pouco alterou a vida da Raposa, que chegou aos 48 pontos, subindo para a 12ª posição, ficando a um ponto da 10ª colocação, última meta do time azul no campeonato, que é ficar entre os 10 primeiros da competição.

Para o Timbu, a igualdade foi fundamental para se garantir na Série B de 2021. A equipe pernambucana está com 43 pontos, na 15ª posição, e não pode mais ser alcançado pelo Figueirense, 17º, com 39 pontos.

As duas equipes não fizeram um jogo de "compadres", mas não se arriscaram muito no ataque, fazendo o tempo passar. O lance mais tenso e intenso do duelo, foi a expulsão do goleiro Fábio, que fez uma defesa com as mãos fora da área.

Fábio expulso, jogo fica tenso

Logo no início da partida, o goleiro celeste sai da área e evita o gol de Kieza defendendo com a mão. O quatro árbitro avisou ao árbitro principal que Fábio havia feito a defesa fora da grande área, gerando sua expulsão. Vitor Eudes entrou no lugar de Sobis para repor a meta cruzeirense. Foi a primeira expulsão de Fábio com a camisa do Cruzeiro em mais 922 jogos disputados.

Com um a mais, Náutico vai para cima

O Timbu, precisando de apenas um empate para seguir na Série B, não quis dar chance ao azar e buscou mais o gol do que a Raposa na etapa inicial.

Náutico faz estratégia certa e se esforça para ficar no ataque

Com um jogador a menos, o Cruzeiro tentava esperar o Timbu e buscar os contra-ataques, pois não tinha muita força ofensiva. O time pernambucano ficou mais tempo com a bola, controlando o jogo e assim, permaneceu no campo ofensivo, sem ter um jogo passivo.

Raposa queria uma bola para "matar" o jogo

Enquanto o Náutico tocava bola no campo de ataque, o Cruzeiro tentava roubar a redonda para acionar um contra-ataque rapidamente e fazer o gol que lhe daria a vitória.

Torcedor do Cruzeiro está ansioso para o fim da Série B

O duelo contra o Náutico, sem risco de queda, ou chances de acesso, foi um compromisso sofrido para o torcedor celeste, já que a equipe não demonstrava grande interesse na partida, apesar de ter jogado com seriedade. O cruzeirense espera logo o jogo contra o Paraná, para encerrar a temporada 2020/2021 e ter uma nova esperança com mudanças que possam, enfim, fazer o clube retornar à Série A.

Próximos jogos

O Cruzeiro encerra sua participação na Série B na sexta-feira, 29 de janeiro, contra o Paraná, em Curitiba, às 21h30. O Náutico joga no mesmo dia e horário contra o CSA, no Aflitos.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRUZEIRO x NÁUTICO

Data e horário: 24/01/2021, às 16H

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro:Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Cartões amarelos: Felipão (CRU), Airton (CRU), Adriano (CRU), Kieza (NAU), Ramon (CRU), Erick (NAU), Willian Pottker (CRU)

Cartão vermelho: Fábio (CRU)

Gols: -

CRUZEIRO (Técnico: Luiz Felipe Scolari)

Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano e Jadson; Giovanni (Welinton, aos 22'-2ºT) , Airton (Patrick Brey, aos 32'-2ºT), William Pottker e Rafael Sobis (Vitor Eudes, aos 11'-1ºT).

NÁUTICO (Técnico:Hélio dos Anjos)

Anderson; Hereda (Kevyn-intervalo), Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan; Rhaldney, Djavan (Jhonatan, aos 16'-2ºT) e Jean Carlos Ruy-, aos 47'-2ºT); Erick (Jorge Henrique, aos 22'-2ºT), Vinícius (Dadá, aos 16'-2ºT) e Kieza.

Veja também:

Penapolense, Audax, Talleres… Relembre os vexames recentes do São Paulo em memes
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade