0

Não se complica! Fluminense busca primeira vitória no Carioca

Tricolor ficou apenas no empate com o Volta Redonda na primeira rodada no Maracanã e quer evitar se enrolar na Taça Guanabara

24 jan 2019
06h02
atualizado às 06h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de um empate no primeiro jogo do ano, o Fluminense volta a entrar em campo pela Taça Guanabara nesta quinta-feira, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, contra o Americano. Apesar de ser apenas o segundo jogo do ano, o Flu não quer se enrolar no campeonato e ficar para trás no Grupo B da competição. A partida será às 21h30 (de Brasília) e terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Em caso de empate ou derrota, o Tricolor pode ficar em situação desconfortável na tabela de classificação, arriscando até não depender mais de si mesmo para conquistar uma vaga nas semifinais do primeiro turno. A boa notícia é que Fernando Diniz terá seu elenco praticamente completo para o duelo, perdendo apenas os lesionados Igor Julião, Digão, Pedro e Gilberto.

Essa segunda partida também será outra oportunidade para os atletas mostrarem que estão começando a assimilar o estilo de jogo de Fernando Diniz. O modelo é completamente diferente ao utilizado durante 2018 e a estreia já mostrou isso. Em um comparativo entre o duelo contra o Volta Redonda e a vitória frente ao América-MG na última rodada do Brasileirão, o Flu teve mais posse de bola e o número de passes foi muito maior do que a média de 2018.

Ibañez foi o autor do gol de empate do Fluminense na estreia (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Ibañez foi o autor do gol de empate do Fluminense na estreia (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Foto: Lance!

- Sempre foi a característica do Fluminense de buscar o resultado e lutar. Desde que conheço o time, é uma camisa de muita pegada, raça e vontade. Vai ser muito assim daqui para frente, sempre buscando a vitória a cada minuto. Pressão sempre tem, mas procuramos lidar da melhor forma, estar de cabeça tranquila. Tenho companheiros bons ao meu lado e que sempre apoiam, faz tudo ficar mais fácil

No último confronto entre as equipes, em 2012, o Fluminense atuou com um a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, após a expulsão de Rafael Moura, e contou com gols de He-Man, Thiago Neves e Wellington Nem para bater o Americano por 3 a 2. Marcos Felipe e Hugo descontaram. Com isso, na época, o time das Laranjeiras manteve as chances de classificação para a semifinal da Taça Guanabara. Que sirva de inspiração.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade