1 evento ao vivo

Na Ilha do Retiro, Sport e Bahia abrem a final da Copa do Nordeste

Diego Sousa é a novidade da partida. Por outro lado, o Sport vai ter que sobreviver com mais três desfalques. Em êxtase após bela estreia no BR, o Bahia busca vantagem

16 mai 2017
17h05
atualizado às 17h05
  • separator
  • comentários

O dia mais esperado da semana se aproxima para os nordestinos. A abertura da final da Copa do Nordeste, disputada entre Sport e Bahia promete chamas em campo nesta quarta-feira e a presença de mais de 30 mil torcedores rubro-negros. A bola rola às 21h45 na Ilha do Retiro.

O Sport busca, em casa, vantagem em cima do adversário para repetir o feito de 2014 e conquistar seu segundo título da Lampions League, como o torneio é carinhosamente apelidado. Já o Bahia, que não recebe o caneco desde 2002 tenta se reerguer após ter perdido o Campeonato Baiano na final para o Vitória.

Coincidentemente, esta não é a primeira vez que as equipes se enfrentam em uma final de Copa do Nordeste. Na primeira vez que o Esquadrão de Aço foi campeão, venceu justamente o Sport. Apesar de ter chegado à final, o momento não é o melhor do Leão. A equipe vem duas derrotas seguidas e sete gols sofridos. O primeiro foi para o Danúbio (URU), durante a Sul-Americana, quando os pernambucanos perderam pro 3 a 0. A segunda goleada vem da Ponte Preta, primeiro adversário no Campeonato Brasileiro.

Entretanto, nas duas partidas o Sport não pôde contar com Diego Souza, que retorna como uma bomba para a partida desta quarta-feira. Notícia boa por um lado e ruim por outro. Ao mesmo tempo em que o Rubro Negro volta a contar com DS87, vai precisar sobreviver aos desfalques do volante Rithely, que cumpre suspensão, do lateral-esquerdo Mena e do zagueiro Henríquez, que se recuperam de lesão.

Mesmo tendo sido derrubado pelo Vitória no Baiano, o Bahia está em momento de êxtase depois de ter goleado do Atlético-PR na estreia do Brasileirão por 6 a 2 e retornado à Série A com o pé direito.

Desfalques certos no Esquadrão são os suspensos Régis, Edson e Armero. Renê Jr. e Lucas Fonseca são dúvidas e realizarão um teste no vestiário para que seu estado seja analisando, gerando duas vagas no time ou deixando-os de fora. Lembrando que o Bahia vai decidir a final em casa, o que deve motivar ainda mais os jogadores e torcedores do Tricolor.

INFORMAÇÕES
Sport x Bahia - Final da Copa do Nordeste

Data: 17/05/2017
Local: Ilha do Retiro (Recife(PE))
Horário: 21h45

Arbitragem

Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Auxiliares
Flávio Gomes Barroca (RN)
Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)

O cobiçado troféu da Copa do Nordeste está cada vez mais próximo para Bahia ou Sport (Foto: Divulgação)
O cobiçado troféu da Copa do Nordeste está cada vez mais próximo para Bahia ou Sport (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!
Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade