0

Morre ex-presidente do Arsenal que contratou Arsène Wenger

Peter Hill-Wood comandou o clube de 1982 a 2013, quando se afastou por problemas de saúde; executivo também foi peça-chave na fundação da Premier League

28 dez 2018
18h00
  • separator
  • comentários

Notícia triste para a torcida do Arsenal: nesta sexta-feira, faleceu Peter Hill-Wood, ex-presidente do clube. O executivo juntou-se ao conselho da equipe do norte de Londres em 1962, ocupando a presidência de 1982 até 2013. O nome de Peter ficou marcado na história por trás de uma das eras mais vitoriosas dos Gunners, além de ser o responsável pela contratação de Arsène Wenger.

Peter Hill-Wood tinha "imenso orgulho" dos sucessos do Arsenal dentro de campo, mas também tinha como 'queridinha' a mudança do estádio dos Gunners de Highbury para o atual Emirates Stadium, realizada em 2006.

Foi ele também quem indicou George Graham ao posto de treinador em 1986. A medida não só deu certo como levou a dois títulos ingleses, uma Copa da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra.Já Arsène Wenger também foi "obra" de Hill-Wood: se a medida em 1996 foi tida como surpresa, ela mostrou-se revolucionária com os três títulos da Premier League e os quatro troféus da Copa da Inglaterra. De todos os anos de Wenger, o mais memorável deles foi 2003/2004, temporada em que os Gunners foram campeões ingleses invictos - foram 49 jogos sem perder, estabelecendo a maior série de invencibilidade na terra da Rainha.

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, o Arsenal lamentou a morte doex-presidente e reforçou que "a influência de Peter e sua família no clube jamais pode ser subestimada".

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade