PUBLICIDADE

LANCE!

Moicano diz: 'Vencer o Aldo me coloca entre os melhores do mundo'

Embalado por duas vitórias, Renato Moicano UFC tem duelo decisivo contra Jose Aldo Junior neste sábado (2), pelo UFC Fortaleza; confira a entrevista completa com o brasiliense:

1 fev 2019 - 14h04
Compartilhar
Exibir comentários

Por Mateus Machado

Renato Moicano vem de duas vitórias e terá importante duelo contra José Aldo em Fortaleza (Foto: Getty Images)
Renato Moicano vem de duas vitórias e terá importante duelo contra José Aldo em Fortaleza (Foto: Getty Images)
Foto: Lance!

Renato Moicano pediu e, após meses de incerteza, conseguiu o que queria. Enfrentar um ídolo do MMA e ex-campeão como José Aldo é um grande desafio para qualquer lutador, no entanto, para ir em busca do grande sonho de ser campeão, é preciso superá-lo. É com esse pensamento que o brasiliense, de 29 anos, vai para o duelo contra Aldo, neste sábado (2), no co-main event do UFC Fortaleza.

Vindo de duas vitórias consecutivas, Moicano ocupa atualmente a quinta posição no ranking peso-pena do Ultimate, enquanto José Aldo é o segundo colocado. Desta forma, uma vitória contundente sobre o manauara pode representar a grande chance da carreira de Renato, que luta na organização desde 2014. Em entrevista à TATAME, o lutador falou sobre a expectativa para o combate e acredita que um bom triunfo o coloca como próximo desafiante ao cinturão, que atualmente pertence a Max Holloway.

- Acredito que sim! O José Aldo é uma lenda do MMA, já foi campeão da categoria peso-pena duas vezes, fez grandes lutas ao longo da carreira, então uma vitória sobre ele me colocaria entre os melhores do mundo, sem dúvidas - afirmou.

Confira a entrevista completa com Renato Moicano:

- Preparação para o combate

Estou me sentindo muito bem, pronto para essa grande luta, a maior da minha carreira até o momento. Fiz uma excelente preparação em todos os sentidos. Estou com a cabeça boa, tranquila, ciente do tamanho do desafio que terei pela frente. A expectativa é por uma grande luta!

- Duelo contra Aldo como co-main event em Fortaleza

Eu sempre quis lutar cinco rounds (fazer luta principal), mas acabou não acontecendo para esse card do Fortaleza (Raphael Assunção e Marlon Moraes já haviam assinado o contrato de main event antes). Era a minha escolha desde o início. Acredito que essa luta contra o Aldo merecia cinco rounds, os fãs mereciam. Mas teremos três rounds bem intensos, isso posso garantir.

- A vitória sobre o Aldo te coloca como próximo desafiante ao título?

Acredito que sim! O José Aldo é uma lenda do MMA, já foi campeão da categoria duas vezes, então uma vitória sobre ele me colocaria entre os melhores do mundo, sem dúvidas. Estou bem concentrado e ciente da importância dessa luta.

- Lições aprendidas após a derrota para Brian Ortega

Acredito que evoluí em tudo desde essa derrota para o Brian Ortega. Foi uma derrota dolorosa para mim, confesso, mas procurei absorver todos os ensinamentos possíveis, e acredito que consegui isso. Hoje me vejo um lutador mais completo e pronto para maiores desafios

- O Aldo só foi nocauteado por McGregor e Holloway. Se vê em condições de também nocauteá-lo?

Sim, tenho totais condições de fazer isso, de conseguir o nocaute sobre ele, mas o meu foco maior está em ter o braço erguido pelo árbitro no sábado, não importa de que maneira eu consiga isso.

- Como lidar com a pressão de ser uma das grandes promessas brasileiras na categoria?

Encaro isso com muita tranquilidade, sempre confiei que chegaria o meu momento dentro do UFC. Batalhei muito para isso, para chegar nesse momento da minha vida, e me doarei ainda mais para chegar até o objetivo principal, que é o título do UFC.

CARD COMPLETO:

UFC Fortaleza

Sábado, 02 de fevereiro de 2019

Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza

Card principal

Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes

Peso-pena: José Aldo x Renato Moicano

Peso-meio-médio: Demian Maia x Lyman Good

Peso-leve: Charles do Bronx x David Teymur

Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Justin Ledet

Peso-palha: Livinha Souza x Sarah Frota

Card preliminar

Peso-médio: Anthony Hernandez x Markus Maluko

Peso-mosca: Mara Romero Borella x Taila Santos

Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Max Griffin

Peso-pesado: Júnior Albini x Jairzinho Rozenstruik

Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov

Peso-mosca: Magomed Bibulatov x Rogério Bontorin

Peso-pena: Geraldo de Freitas x Felipe Cabocão

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade