PUBLICIDADE

LANCE!

Mesmo em disputa judicial com o Cruzeiro, Dodô pode voltar ao clube

A Raposa e o jogador inciiaram conversas que podem terminar em um novo acordo entre as partes para que o lateral-esquerdo jogue o restante de 2020 em BH

3 abr 2020 - 07h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Cruzeiro está prestes e viver outra situação inusitada com a saída e uma possível volta de um mesmo jogador. A Raposa, com o aval do técnico Enderson Moreira, iniciou as negociações para o retorno do lateral-esquerdo Dodô, que deixou o clube no início do ano por não estar no patamar financeiro do clube. O jogador esteve no grupo que foi rebaixado em 2019.

A possibilidade de uma volta de Dodô pode resolver uma demanda na lateral-esquerda, já que João Lucas e Rafael Santos não apresentaram bom futebol que desse confiança ao torcedor. Porém, o lateral está com uma ação judicial contra o time mineiro para reativar um contrato com o clube.(veja mais detalhes abaixo).

O outro caso de um jogador que veio para o time, foi embora, foi o zagueiro Ramon. Ele havia assinado um contrato com o Cruzeiro em 2019, ainda na antiga gestão, se apresentou em 2020, não ficou por questões salariais, mas menos de dois meses depois as partes se entenderam e ele acertou sua permanência na Toca da Raposa.

O diretor de futebol Ricardo Drubscky, que trabalhou com Dodô nas categorias de base do Cruzeiro, fez o contato e pode ser decisivo na recontratação do jogador, de 28 anos, que fez um ano ruim com a camisa celeste, mas ainda goza de prestígio no clube celeste.

- O Dodô foi meu atleta em 2005. Ele tinha 14 anos, e eu era diretor da base do Cruzeiro. Eu conheci o pai dele. Então, a primeira coisa que eu fiz, com a autorização do Carlos Rocha, foi ligar para o pai e iniciar uma conversa com ele. Recebi uma boa sinalização. Já conversei com o empresário, troquei mensagens com o Dodô. Estamos movimentando isso sobre todos os aspectos, para tentar aproveitá-lo - disse Drubscky, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Enderson Moreira deu sua "benção" para o negócio, mesmo sabendo que há muitas arestas a serem aparadas entre o Cruzeiro e o pai do jogador, que é seu agente. Mas, a Raposa 2020 é um clube com idas e vindas sem a menor cerimônia, desde que seja um bom negócio para a equipe mineira.

- O Enderson gosta muito dele. É um grande jogador, que fez mais de 100 jogos pelo Santos, fora a temporada dele no exterior. Então, é uma conversa que está aberta e nós vamos tentar resolver. Tem muitas pendengas jurídicas, mas eu acredito que vai dar certo.

Disputa na Justiça

A disputa entre Dodô e Cruzeiro na Justiça do Trabalho está tendendo para o lado azul por enquanto. O clube conseguiu uma pequena vitória judicial. Na tarde da sexta-feira, 27 de março, a Justiça do Trabalho negou a tutela de urgência pedida pelo lateral-esquerdo Dodô, que acionou o clube na Justiça pedindo a reativação do seu contrato com a Raposa.

O jogador queria que o time mineiro cumprisse um acordo verbal feito pela antiga diretoria para estender o acordo do lateral com o clube azul, caso ele cumprisse metas ao longo da temporada 2019, como atuar três vezes no Brasileirão, ou a Raposa conseguir 15 pontos na competição.

Essas metas iriam acrescentar R$ 8,8 milhões na folha salarial do time mineiro. Dodô chegou à Raposa em 2019, emprestado pela Sampdoria, da Itália até o fim do ano passado.

A decisão a favor do Cruzeiro foi expedida pela juíza Luciana Alves Viotti, titular da 39ª Vara do Trabalho em Belo Horizonte. O jogador ainda poderá recorrer da decisão, mas já há uma audiência entre as partes agendada para o dia 2 de junho.

A magistrada alegou que não há provas documentais sobre o acordo entre o atleta e a antiga diretoria da Raposa para estender o vínculo por mais três anos.

Dodô pode voltar ao Cruzeiro menos de três meses depois de sua saída-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Dodô pode voltar ao Cruzeiro menos de três meses depois de sua saída-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade