0

Mesmo afastado, Itair Machado ganha novo cargo no Cruzeiro

O presidente do clube, Wagner Pires de Sá, publicou uma portaria tornando o vice de futebol em assessor esportivo da Raposa

21 ago 2019
16h14
atualizado às 16h14
  • separator
  • 0
  • comentários

O Cruzeiro terá mudanças em seu quadro de colaboradores, com o retorno de um velho conhecido. Itair Machado, afastado pela Justiça Comum do cargo de vice-presidente de futebol da Raposa, está de volta ao dia a dia do clube.

Itair foi nomeado pelo presidente Wagner Pires de Sá como assessor esportivo da presidência. O cargo terá funções ligadas ao departamento profissional e de base. Todavia, Itair não pode assinar documentos ou exercer atos administrativos no clube. Todas as ações de Itair terão de ser aprovadas por Wagner Pires de Sá.

Itair está impedido pela Justiça de exercer o cargo de vice-presidente de futebol, mas o clube o nomeou como assessor esportivo- (Vinnicius Silva/rRuzeiro)
Itair está impedido pela Justiça de exercer o cargo de vice-presidente de futebol, mas o clube o nomeou como assessor esportivo- (Vinnicius Silva/rRuzeiro)
Foto: Lance!

A portaria emitida pela presidência, é do dia 23 de julho, mas veio a público nesta quarta-feira, quase um mês depois. indica a volta do dirigente ao clube e detalha suas funções no novo cargo. ,

Itair Machado estava afastado do Cruzeiro desde o dia 10 julho, quando o juiz Octávio de Almeida Neves, desembargador convocado da 12ª Câmara Cível de Belo Horizonte, determinou o afastamento do dirigente do cargo de vice-presidente de futebol do Cruzeiro.

A ação de afastamento foi movida por um grupo de conselheiros da Raposa, incluindo o ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares, com o argumento de que ter Itair como dirigente do Cruzeiro feria o estatuto do clube, já que o vice de futebol possui pendências judiciais e processos em seu nome quando ainda era presidente do Ipatinga. Veja o documento abaixo.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade