2 eventos ao vivo
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Fim de mistério! Marta será titular contra a Austrália

Vadão confirma volta da melhor do mundo depois de se recuperar de uma lesão na coxa esquerda, sofrida há duas semanas. Bia Zaneratto deve deixar o time

13 jun 2019
10h05
atualizado às 10h22
  • separator
  • 0
  • comentários

A notícia que todos estavam esperando foi confirmada. A atacante Marta está de volta a Seleção Brasileira feminina, e estreará na Copa do Mundo contra a Austrália, ás 13h00, em Montpellier (FRA) pela segunda rodada do Grupo C. Bia Zaneratto deve sair da equipe para dar lugar à melhor do mundo.

Marta foi confirmada pelo técnico Vadão para a partida contra a Austrália (Foto:Divulgação)
Marta foi confirmada pelo técnico Vadão para a partida contra a Austrália (Foto:Divulgação)
Foto: LANCE!

A decisão de escalar Marta foi tomada pelo técnico Vadão e anunciada ao grupo nesta quinta-feira. Ela sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda em 25 de maio, na preparação da Seleção Brasileira para o Mundial. Desde então, realizou tratamento nas últimas três semanas. A jogadora voltou a treinar com bola há dois dias. Na quarta-feira passada, iniciou a última atividade antes da partida entre as titulares.

Vale lembrar que Marta é considerada a melhor jogadora de todos os tempos. Venceu seis vezes o prêmio de melhor jogadora do mundo em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2018, e foi Bola de Ouro da FIFA em 2010. Ela também é a maior artilheira da história da Copa do Mundo de Futebol feminino com 15 gols e é também, a maior artilheira da história da Seleção Brasileira contando a masculina e a feminina com 100 gols. Atualmente ela defende o Orlando Pride (EUA) na liga americana, considerada a melhor liga do mundo.

O Brasil estreou com o pé direito ao vencer a Jamaica por 3 a 0. Já a Austrália perdeu para a Itália por 2 a 1. Se vencer a partida, o Brasil encaminha a classificação para as oitavas de final do Mundial. A Austrália precisa da vitória para se recuperar no torneio. Se perder, a classificação fica muito ameaçada.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade