4 eventos ao vivo

Marinho, do Santos, ganha bola de prata pelo Brasileirão 2020

Atacante terminou a competição com 17 gols marcados, um a menos que os artilheiros

26 fev 2021
13h58
atualizado às 13h58
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O atacante Marinho ganhou a bola de prata, tradicional prêmio da emissora ESPN e da Revista Placar. Ele foi um dos melhores atacantes da edição do Campeonato Brasileiro 2020, ao lado de Luciano, do São Paulo.

Marinho está afastado dos treinos do Santos por ter testado positivo para Covid (Ivan Storti/Santos)
Marinho está afastado dos treinos do Santos por ter testado positivo para Covid (Ivan Storti/Santos)
Foto: Lance!

O camisa 11 do Santos não pôde comparecer ao evento pois testou positivo para a Covid, mas mandou uma mensagem.

- Muito feliz, agradecer minha família, o Santos por me proporcionar viver esse momento. Infelizmente não consegui estar ai, testei positivo para o Covid, mas já estou isolado em casa e desejo uma ótima festa a todos vocês. Parabéns a cada atleta que participou nessa seleção. Um beijo grande", comemorou Marinho em vídeo enviado à ESPN.

O jogador ficou em terceiro lugar no prêmio Craque da Galera do Brasileirão, promovido pelas redes sociais da competição, com 6% dos votos. Um dos principais destaques do Peixe na temporada, Marinho foi eleito o Rei da América, melhor jogador desta edição da Copa Libertadores (o atacante estava concorrendo com o companheiro Soteldo e os palmeirenses Rony e Weverton).

No Brasileirão do ano passado, Marinho foi apenas o quatro principal artilheiro do time, com oito gols. Ele ficou atrás de Eduardo Sasha (14), Carlos Sánchez (12) e Soteldo (9). Na atual temporada, o camisa 11 virou protagonista com 17 gols marcados e sete assistências.

Veja também:

Relembre campeões e vices fora dos quatro grandes
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade