Marcelo não deve permanecer no Real Madrid
Com mais um ano de contrato, brasileiro perdeu espaço com a ascensão de Mendy, e clube espanhol deverá se desfazer do camisa 12
O lateral-esquerdo Marcelo está perto de deixar o Real Madrid, diz a imprensa espanhola. De acordo com informações do jornal As, da capital Madri, o jogador de 33 anos será colocado à venda para aliviar as contas do clube, que sofreu com a crise financeira por conta da covid-19.
Apesar de ter mais um ano de contrato com o Real Madrid, o brasileiro perdeu espaço nas últimas temporadas, e viu a ascensão do companheiro de posição Ferland Mendy, de 25 anos. Um dos capitães da equipe, o ala fez apenas 19 partidas em 2020/21.
Marcelo é o segundo jogador estrangeiro com mais jogos na história do Real Madrid, com 528 partidas disputadas. Na última rodada do Campeonato Espanhol, no último domingo, o ala ultrapassou Roberto Carlos, que tem 527, e virou o brasileiro que mais atuou pela equipe. O camisa 12 perde apenas para o francês Karim Benzema, que soma 559 jogos.
Durante a temporada, o futuro de Marcelo já foi especulado em outros clubes, e equipes como o Monaco, da França, e o Inter Miami, dos Estados Unidos, foram citadas.
Nas redes sociais, a torcida do Fluminense, clube onde o brasileiro foi revelado, faz campanha com a #MarceloNoFlu pela contratação do atleta.
Outros nomes podem sair
Ainda de acordo com o As, Marcelo não deve ser o único a sair do Real Madrid nesta janela de transferências. Nomes como o zagueiro Raphaël Varane e o meia-atacante Isco também estão na lista de dispensa. Assim como o brasileiro, ambos têm contrato até junho de 2022.
Nesta quinta-feira, 27, outro nome deixou o clube merengue. Diferentemente de Marcelo, Varene e Isco, a saída foi fora das quatro linhas. O Real Madrid confirmou que o técnico Zinédine Zidane não permanecerá no clube para a próxima temporada.