0

Mano quer Palmeiras atacando com bola no chão em Goiás

Técnico comandou dois treinos e acompanhou mais um antes de pegar o Goiás, neste sábado; time vem de sete rodadas sem vencer no Brasileiro

7 set 2019
08h13
atualizado às 09h16
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Mano Menezes comandou dois treinos e assistiu a mais um nesta sua primeira semana no Palmeiras. Às vésperas da estreia, neste sábado, às 21h, contra o Goiás, o treinador deu indícios do que espera ver no Serra Dourada: um time organizado e que construa suas jogadas com bola no chão.

"Temos só uma competição para jogar, estamos entre os primeiros colocados, é hora da retomada. O torcedor pode esperar um time organizado, que vai buscar colocar a bola no chão para construir suas jogadas e acreditar muito na capacidade que o time mostrou muitas vezes, é um time vencedor. Agora é retomar seu caminho", afirmou Mano, em entrevista à TV Palmeiras.

 

A pouca criatividade quando tinha a bola no pé era motivo de preocupação no fim da passagem de Luiz Felipe Scolari. O técnico foi muitas vezes questionado por ter uma equipe que abusava das ligações diretas pelo alto, em busca da casquinha do centroavante.

Mesmo com a má fase recente, retratada no jejum de sete jogos sem vencer no Brasileiro, Mano diz não precisar mudar muito no Palmeiras, que defende o título brasileiro. O time está a seis pontos dos líderes Flamengo e Santos, e tem um jogo a menos do que a dupla.

"Foram três treinamentos que a gente acompanhou para definir algumas situações básicas de jogo. Posicionamento, formação inicial, como vamos atacar, como vamos defender, como faremos o posicionamento de bolas paradas. Em um curto espaço de tempo é o que poderíamos fazer na parte técnica. A outra parte é anímica, falar com os jogadores, recuperar auto-estima. Vamos buscar nossa retomada no Campeonato Brasileiro", encerrou.

Veja também

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade