PUBLICIDADE

LANCE!

City joga bem e faz 3 no Marselha; Porto vence a 1ª

Ingleses dominam primeiro e segundo tempo e chegam aos seis pontos em dois jogos

27 out 2020 - 18h53
(atualizado às 19h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O Manchester City venceu a segunda partida na Liga dos Campeões. Desta vez, o time de Guardiola viajou até o sul da França para encarar o Olympique de Marselha e não teve dificuldades para bater os franceses por 3 a 0. Ferrán Torres, Gündogan e Sterling marcaram os gols.

Manchester City tem 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões (Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP)
Manchester City tem 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões (Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP)
Foto: LANCE!

Domínio inglês

O Manchester City, que jogava fora de casa, não se intimidou e dominou o primeiro tempo na França. O time de Pep Guardiola alugou o campo de ataque, criou as melhores chances e abriu o placar com Ferrán Torres. Após erro da defesa do Olympique de Marselha, De Bruyne achou o espanhol dentro da área, que só empurrou para o gol. Foi o segundo gol do atacante pelo clube na Liga dos Campeões em dois jogos.

Segundo tempo igual

A etapa final repetiu o roteiro do primeiro tempo e teve o time inglês criando as melhores chances. Aos 30 minutos, Foden fez bela jogada pela esquerda, cruzou na segunda trave e Sterling escorou para o meio. O alemão Gündogan, livre, só empurrou para o gol. Pouco depois, Mahrez costurou pela direita, serviu De Bruyne, que deu sua segunda assistência na partida, agora para Sterling, que fechou a conta.

Sequência

Na próxima rodada da Liga dos Campeões, o Manchester City recebe o Olympiacos, da Grécia, onde atua o brasileiro Rafinha, ex-Flamengo e Bayern de Munique. O jogo marcará o reencontro do lateral com Guardiola, que é grande fã do atleta. O Olympique de Marselha viaja até Portugal para encarar o Porto. Ambos os jogos ocorrem na terça-feira, dia 3 de novembro.

Porto vence a 1ª

Não foi fácil, mas o Porto fez valer o mando de campo e derrotou o Olympiacos, nesta terça-feira, no Estádio do Dragão. Com gols de Fábio Vieira e Sérgio Oliveira, o clube português venceu o grego por 2 a 0 e conquistou a primeira vitória na Liga dos Campeões.

Erro custa caro

Em um primeiro tempo equilibrado, um detalhe fez a diferença para o Porto. Pressionado pelo clube português, o volante grego Bouchalakis recuou errado, Sérgio Oliveira aproveitou a bola e cruzou para Fábio Vieira abrir o placar, aos 11 minutos. O Olympiacos chegou perto de empatar a partida no fim da etapa inicial, mas o zagueiro Mbemba salvou os donos da casa.

Quem não faz, leva

Na volta do intervalo, os visitantes passaram a controlar a posse de bola e ensaiaram uma reação. Comandada por Valbuena, a equipe grega criou chances, mas parou no goleiro Marchesín. Após substituições, o Porto se recuperou, equilibrou as ações e matou a partida aos 40 minutos. Marega cruzou e Sérgio Oliveira marcou de cabeça para definir a vitória portuguesa.

Grupo embolado

Com o resultado, o Porto chega aos mesmos três pontos do Olympiacos no Grupo C. Pela vantagem no saldo de gols, os portugueses assumem a 2ª colocação e mandam os gregos para o 3º lugar. O Manchester City, com seis pontos, é líder isolado, e o Olympique de Marselha, zerado, é o lanterna do grupo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade