0
Logo do Vitória
Foto: terra

Vitória

Mais jovem goleiro titular da Série A, Ronaldo agradece ao Vitória

Com apenas 21 anos, Ronaldo foi o goleiro mais jovem a entrar em campo na última rodada do Brasileirão. O jogador fez sua quinta partida como profissional do clube baiano em 2018

10 ago 2018
16h30
  • separator
  • comentários

No futebol, é comum dizer que um goleiro atinge seu auge "na casa dos 30 anos". Na Série A do Campeonato Brasileiro, inclusive, a prova está nos números: apenas sete dos 20 titulares na última rodada da competição tinham idades abaixo dessa marca. Para Ronaldo, goleiro do Vitória, porém, a meta é desbancar esse mito.

Ronaldo foi o goleiro mais jovem a entrar em campo na última rodada do Brasileirão (Foto: Divulgação)
Ronaldo foi o goleiro mais jovem a entrar em campo na última rodada do Brasileirão (Foto: Divulgação)
Foto: LANCE!

Mais jovem goleiro a entrar em campo na última rodada do Brasileirão, com apenas 21 anos no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, o jogador fez sua quinta partida como profissional do clube baiano no ano, e os números são positivos: duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

- Venho encarando muito bem a titularidade. Isso é fruto do trabalho que tenho desempenhado e minha cabeça sempre foi muito tranquila. Esperei minha oportunidade, e nunca desanimei. Agora, espero manter essa sequência na posição - comentou Ronaldo.

Na lista dos mais jovens goleiros titulares da Série A, além de Ronaldo, estão Saulo (23 anos), do Botafogo, Jandrei (25 anos), da Chapecoense, e Richard (27 anos), do Paraná. Já o "vovô" dessa relação é Magrão, do Sport, com 41 anos. No total, a média de idade da posição no campeonato é de 30,9 anos.

Mas se engana quem pensa que a pouca idade assusta Ronaldo. O goleiro atingiu a titularidade na sequência mais dura do Vitória na competição: jogos contra Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG em agosto. A meta agora é se manter entre os 11 do Leão.

- Temos uma sequência dura pela frente, com times que possuem uma estrutura financeira maior que a nossa, mas nosso grupo é qualificado. O dinheiro não entra em campo, são 11 atletas contra 11 atletas. Temos nos preparado muito bem não apenas para enfrentá-los, mas no campeonato como um todo. Nada é por acaso. Me preparei muito para quando essa oportunidade chegasse.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Vitória abre sua sequência de importantes duelos contra o Grêmio, fora de casa. A partida acontece neste domingo, a partir das 19h. O Leão ainda não confirmou a escalação titular para o confronto, mas, se depender de Ronaldo, a chance de agarrar a posição de vez não vai passar.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade