Lyon confirma contratação do lateral Rafael, ex-United
Depois de oito anos defendendo o Manchester United, o lateral-direito Rafael foi oficializado como jogador do Lyon. O jogador estava encostado desde a temporada passada, e resolveu sair nesta janela de transferências, já que não seria aproveitado por Louis van Gaal. O jogador tinha apenas mais um ano de contrato, e os franceses ficam em definitivo com o brasileiro de 25 anos até 2019. De acordo com a imprensa francesa, foram pagos 3 milhões de euros (R$ 11 milhões).
O jogador embarcou ainda cedo para a França, realizou exames médicos e acertou os últimos detalhes da transferência. Antes do anúncio, o presidente do clube já tinha adiantado o acerto e elogiou o "humor brasileiro" do lateral-direito revelado pelo Fluminense. Pelo Twitter, Rafael agradeceu ao Manchester United. Foram 169 jogos e oito títulos.
- Quero agradecer à torcida do Manchester United por todo o amor nestes oito anos. Desde que cheguei, vivi momentos incríveis. Obrigado Manchester United. Quero também agradecer aos funcionários, pois sempre me trataram com carinho e muita atenção. Obrigado ao Reino Unido, aprendi muito neste país, como jogador, e sem dúvida, como ser humano - publicou.
Rafael chegou ao Manchester United em 2008 ainda muito jovem ao lado do seu irmão gêmeo Fábio. Com Sir Alex Ferguson era titular com frequência, e também teve oportunidades com David Moyes, mas Louis van Gaal não gostava do jogador. Foi titular pela última vez em outubro. O holandês preferia improvisar Valencia ou utilizar um zagueiro. E com a chegada de Darmian, do Torino, o espaço ficou ainda mais restrito.