0

Luxa crê em Felipe Melo: 'Correndo 60% menos, pode ser grande zagueiro'

Técnico confirmou que escalará o volante de 36 anos de idade como zagueiro na Florida Cup, que o Palmeiras disputa nesta semana, nos Estados Unidos, e já faz seguidos elogios

14 jan 2020
15h20
atualizado às 15h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Felipe Melo será escalado como zagueiro diante do colombiano Atlético Nacional, nesta quarta-feira, às 22h30 (de Brasília), no primeiro jogo do Palmeiras em 2020, pela Florida Cup. A confirmação foi dada por Vanderlei Luxemburgo, que convenceu o volante de 36 anos a mudar de posição indicando as vantagens para o jogador, prevendo menos desgaste e cartões.

- Vai de zagueiro. É um excelente jogador de futebol, mas é muito alto e pesado. Hoje, com a idade que tem, joga de volante, só que a velocidade e a intensidade do jogo são diferentes - explicou o treinador, em entrevista com os organizadores da competição nos Estados Unidos.

Felipe Melo foi convencido por Vanderlei Luxemburgo de que pode render mais como zagueiro (Agência Palmeiras)
Felipe Melo foi convencido por Vanderlei Luxemburgo de que pode render mais como zagueiro (Agência Palmeiras)
Foto: Lance!

- Ele consegue ter intensidade, mas, em um momento do jogo, perde essa intensidade e fica com dificuldade. Em um bote, vai bem. No segundo ou no terceiro, toma cartão amarelo. No quarto, vai tomar o cartão vermelho - avaliou, indicando os ganhos do próprio Felipe Melo com a novidade.

- Quando você o traz para trás, mais cinco metros, dez metrinhos para trás, ele vai deixar de correr 60% do jogo e correr só 40%. Com a inteligência, a qualidade e a força física que tem, não tenho dúvida de que pode se tornar um grande zagueiro - apostou.

Confira o vídeo com a entrevista de Vanderlei Luxemburgo sobre Felipe Melo:

Felipe Melo tem treinado como titular na zaga, ao lado de Gustavo Gómez, até porque Vitor Hugo, que vinha atuando na posição, passou por cirurgia na região inguinal em dezembro e nem viajou para Orlando para manter o trabalho de recondicionamento físico.

A expectativa é de que Felipe Melo continue recuado diante do norte-americano New York City, no sábado, na última partida da equipe nos Estados Unidos. No dia 22, ocorrerá o primeiro compromisso oficial, contra o Ituano, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.

Veja também:

Veja quem mais jogou na Copa do Brasil
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade