PUBLICIDADE

LANCE!

Lutador com amputação no braço vence e pede por chance no UFC; veja

Nick Newell, atleta com má formação congênita no braço, finalizou ainda no primeiro round de luta e voltou a pedir para ter a chance de lutar no UFC; confira os detalhes:

3 jun 2019 - 13h13
Compartilhar
Exibir comentários

Sem lutar profissionalmente desde julho do ano passado, Nick Newell entrou em ação na última sexta-feira (31) pelo evento CES MMA 56, realizado em Connecticut, nos Estados Unidos. O peso-leve teve grande desempenho e finalizou Antonio Castillo Jr. com um mata-leão ainda no primeiro round, após pouco mais de dois minutos de luta.

Nick Newell voltou a vencer e a pedir por chance de lutar no Ultimate (Foto: Will Paul/CES MMA)
Nick Newell voltou a vencer e a pedir por chance de lutar no Ultimate (Foto: Will Paul/CES MMA)
Foto: Lance!

Logo após seu bom triunfo, o americano - que possui uma má formação congênita no braço esquerdo - mostrou-se empolgado com sua atuação e mandou um recado para os representantes do UFC, afirmando que merece estar lutando na organização.

- Eu tenho trabalhado duro por 19 anos, tenho lutado profissionalmente por dez anos. Tenho um cartel profissional de 15 vitórias e duas derrotas. Que m**** você está pensando, UFC? Vamos fazer isso acontecer (…) Não importa, nada mais importa, vamos fazer acontecer, vamos fazer essa m**** acontecer - disparou o lutador, ainda no cage após o bom resultado obtido.

Com 33 anos, Newell possui um cartel de 15 vitórias e duas derrotas no MMA profissional. No ano passado, o americano esteve próximo de entrar no Ultimate ao disputar o reality show "Contender Series", liderado por Dana White, presidente da franquia. Sob os olhos do mandatário, no entanto, Nick acabou perdendo para Alex Munoz na decisão unânime dos jurados e acabou não conquistando a vaga para fazer parte do UFC na ocasião.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade