PUBLICIDADE

Luana é convocada para Mundial no lugar de Adriana

CBF anunciou mudança na lista para a Copa do Mundo feminina, após jogadora do Corinthians romper ligamentos do joelho

17 mai 2019 20h34
| atualizado às 21h33
ver comentários
Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta sexta-feira, a substituta da meia-atacante Adriana na lista de convocadas para a Copa do Mundo feminina, que será disputada na França. Trata-se de Luana, de 26 anos, jogadora do KSPO Woman Footabll Team, da Coreia do Sul. A atleta vai para o seu primeiro Mundial.

 

Luana, doKSPO Woman Footabll Team, é a escolhida para o lugar de Adriana
Luana, doKSPO Woman Footabll Team, é a escolhida para o lugar de Adriana
Foto: LANCE!

SONHO INTERROMPIDO

A mudança na convocação veio após o corte da jogadora do Corinthians, oficializado na manhã desta sexta-feira. Adriana sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo um dia antes do anúncio da lista de Vadão, numa partida do Campeonato Paulista, e passará por cirurgia, agendada para a próxima quarta-feira.

A substituta Luana se apresentará diretamente em Portugal para iniciar a preparação para a Copa do Mundo com o restante das convocadas. A delegação desembarca na cidade de Portimão, onde realizará a última etapa de treinamentos, no dia 22 de maio.

A meia disputou o Mundial sub-20 pelo Brasil em 2012, no Japão, e em dezembro do mesmo ano, fez sua estreia pelo time principal num amistoso contra Dinamarca.

Veja também:

O cachorro que protege os dois últimos exemplares de espécie à beira da extinção:

 

Lance!
Publicidade
Publicidade