2 eventos ao vivo

Lisca 'Doido': Paraná anuncia técnico para a Série B

Clube fez o anúncio logo após a goleada sobre o Brasil-RS, na noite desta terça-feira

18 jul 2017
21h45
atualizado às 22h24
  • separator
  • 0
  • comentários

O Paraná fechou a contratação do novo técnico para a temporada nesta terça-feira. Lisca "Doido", 44 anos, foi o nome encontrado pela direção para tentar colocar a equipe paranaense na luta pelo acesso na Série B.

- O Lisca é o nosso treinador a partir de amanhã - anunciou o presidente do Leonardo Oliveira, do Paraná Clube, logo após a goleada por 4 a 1 no Brasil-RS, na noite desta terça-feira.

Após o executivo de futebol, Rodrigo Pastana, decidir apostar em Cristian de Souza, desconhecido do cenário nacional com apenas um time do Acre no currículo e demitido na última sexta-feira, a diretoria resolveu buscar alguém com experiência na competição. Maurílio, que treinou o ASA-AL e é ídolo da torcida, era o principal nome, mas a cúpula avaliou que agora não era o melhor momento.

Último clube do Lisca foi o Internacional, no fim do ano passado (Foto: Twitter do Internacional)
Último clube do Lisca foi o Internacional, no fim do ano passado (Foto: Twitter do Internacional)
Foto: Lance!

Outros nomes foram colocados em pauta, como Toninho Cerezo, Mazola Júnior, Geninho e Léo Condé. Marquinhos Santos e Dado Cavalcanti, que eram as opções preferidas quando Souza balançava no cargo há um mês, estão empregados em Paysandu e CRB-AL, respectivamente, e não entraram na discussão dessa vez.

Assim, o Tricolor passou três dias avaliando o mercado e Lisca ganhou a concorrência. Na Segunda Divisão, ele já comandou Caxias, Luverdense, Juventude, Náutico, Sampaio Corrêa, Ceará e Joinville. No ano passado, o treinador assumiu o Internacional na reta final da Série A e não conseguiu evitar o rebaixamento. Antes, no Tricolor catarinense, também fez campanha pífia e deixou o time na zona de rebaixamento, que culminou na queda para a Série C.

Sem tempo de regularização no Boletim Informativo Diário (BID), Lisca acompanhou o duelo contra o Brasil-RS nesta noite, na Vila Capanema, do camarote da diretoria, pela décima quinta rodada da Série B. O auxiliar-técnico Matheus Costa ficou à beira do gramado comandando o time.

Após o duelo, o treinador se reuniu com a direção e aceitou definitivamente o cargo. O Paraná é o décimo colocado no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, a quatro do G-4 e a três da ZR.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade