2 eventos ao vivo

Léo Jardim muda de clube e disputará Champions pelo Lille

Destaque no futebol português pelo Rio Ave, o goleiro brasileiro acertou transferência para o clube francês. O contrato de Léo Jardim é válido por cinco temporadas

12 jul 2019
14h08
atualizado às 17h03
  • separator
  • 0
  • comentários

Principal goleiro no futebol português na última temporada, Léo Jardim acertou a transferência para o Lille Olympique Sporting Club Métropole, da França, equipe que disputará a Champions League. O contrato do guarda-redes com o clube francês será de cinco anos. As negociações para a transferência foram conduzidas pelo CEO e fundador da D20 Sports, o ex-jogador Deco, em parceria com Rogério Braun e Fabiano Flamel, da BS Sports Management.

Léo Jardim jogou na última temporada pelo Rio Ave (Divulgação)
Léo Jardim jogou na última temporada pelo Rio Ave (Divulgação)
Foto: Lance!

- Léo é um grande guarda-redes, vem provando isso desde a base do Grêmio e vem de uma temporada espetacular no futebol português, com o Rio Ave. Sempre soubemos que ele tinha potencial para alçar voos maiores e, hoje, o Lille Olympique Sporting Club Métropole é esse passo na carreira dele, principalmente por poder jogar a Liga dos Campeões. Estamos muito felizes com a concretização desse negócio - disse Deco.A boa temporada pelo Rio Ave rendeu a Léo Jardim o prêmio de melhor jogador do time, eleito pelo próprio clube. Ele também foi eleito o melhor guarda-redes do Campeonato Português. Léo fez 38 partidas durante a temporada portuguesa. No Grêmio, fez sua estreia em 2016 e fez parte da conquista da Copa do Brasil daquele ano. Em 2017, estava na lista de inscritos da Libertadores.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade