0

Manu Ginobili anuncia aposentadoria: 'Mescla de emoções'

Argentino deixa as quadras com mais de mil partidas e 4 títulos da NBA pela franquia de San Antonio em 16 anos jogando nos Estados Unidos

27 ago 2018
15h33
atualizado às 16h03
  • separator
  • comentários

Um dos maiores jogadores sul-americanos de todos os tempos, o ala-armador Manu Ginobili anunciou a sua aposentadoria das quadras de basquete nesta segunda-feira (27), em sua conta oficial no Twitter.

"Com uma grande mescla de emoções anuncio que decidi me aposentar do basquete. Um enorme obrigado à minha família, meus amigos, companheiros, membros da comissão técnica, staff, torcedores e todos que fizeram parte da minha vida nestes 23 anos. Foi uma trajetoria fabulosa que superou qualquer tipo de sonho. OBRIGADO!", escreveu na rede social.

Ginobili é um dos maiores atletas da história do Spurs (Foto: AFP)
Ginobili é um dos maiores atletas da história do Spurs (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

O argentino começou sua carreira em seu país-natal, em 1995, passando por Andino SC e Estudiantes de Bahía Blanca. Três anos depois, se transferiu para o basquete italiano e foi peça importante no vice-campeonato dos Hermanos na Copa do Mundo da modalidade em 2002, em Indianápolis, nos Estados Unidos, fazendo parte da equipe ideal do torneio.

Depois da competição internacional, se transferiu para o San Antonio Spurs e, ao lado de Tony Parker, Tim Duncan, Gregg Popovich, entre outros, fez história na NBA: 1057 jogos pela franquia do Texas, quatro títulos, duas seleções para o Jogo das Estrelas, duas aparições na terceira melhor equipe da temporada na liga e um prêmio de melhor sexto homem.

Veja também:

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade