Lenda do MMA japonês, ex-UFC e K-1 morre aos 41 anos; saiba mais
Com passagem pelo UFC e com grande carreira no K-1, Kid Yamamoto faleceu na madrugada desta terça-feira (18), vítima de um câncer; confira os detalhes
Três semanas depois de anunciar que estava batalhando contra um câncer, o lutador Kid Yamamoto faleceu na madrugada desta terça-feira (18), aos 41 anos de idade. Ele estava internado em um hospital em Guam, fazendo tratamento contra a doença. A notícia foi anunciada na conta oficial de sua equipe (Krazy Bees) através do Instagram.
Norifumi "Kid" Yamamoto era uma estrela da luta no Japão. Filho de wrestler olímpico, o japonês ficou bastante conhecido no país em 2005, quando venceu o torneio do Hero's com vitórias sobre Caol Uno, Royler Gracie e Genki Sudo, todas por nocaute.
Apesar de ter se aposentado em 2007, Yamamoto retornou às competições em 2009 e assinou contrato com o UFC em 2011, mas não teve sucesso na organização, perdendo três de quatro lutas e sendo dispensado. Sua última luta de MMA aconteceu em 2015, no UFC 184, quando o duelo contra Roman Salazar terminou em "no contest" após uma dedada acidental no olho de Yamamoto.
Um dos importantes nomes das categorias mais leves, Kid teve o cartel final de 18 vitórias, 6 derrotas e 2 "no contest". Ele deixa dois filhos e uma filha.
Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!