1 evento ao vivo

Lateral do Liverpool comenta lance de esperteza em escanteio

Alexander-Arnold mostrou inteligência e rapidez para cobrar escanteio e encontrar Origi na área para marcar o gol da classificação

7 mai 2019
19h18
atualizado às 19h27
  • separator
  • comentários

Nesta terça-feira, o Liverpool fez história e conseguiu uma virada inacreditável para avançar a final da Liga dos Campeões. Os Reds venceram o Barcelona por 4 a 0, revertendo o placar de 3 a 0 sofrido na ida, e agora esperam o vencedor de Ajax e Tottenham para fazer a final da Champions em Madri, no dia 1º de junho.

Peça importante do Liverpool na temporada, o lateral-direito Alexander-Arnold deu duas assistências para gols na partida, mas a segunda foi a que mais chamou atenção. O inglês cobrou escanteio rápido para dentro da área, e achou Origi livre de marcação, onde o belga só teve o trabalho de empurrar para as redes e fazer o quarto gol.

Alexander-Arnold comemora gol do Liverpool com Wijnaldum
Alexander-Arnold comemora gol do Liverpool com Wijnaldum
Foto: Phil Noble / Reuters

Sobre o lance, Alexander-Arnold chamou de 'instinto' o motivo de ter cobrado o escanteio com rapidez e ter contribuído de uma forma direta para a virada histórica dos Reds.

"Obviamente foi instinto. Veio no momento, é aquele momento em que você vê uma oportunidade. Vi o Origi e ele pôde finalizar a jogada. Ele é um jogador top e vamos lembrar desse momento para sempre", disse o jogador aos microfones da 'btSports', TV inglesa.

Agora o Liverpool terá que virar a chave e voltar suas atenções ao Campeonato Inglês. Apenas um ponto atrás do City, os Reds recebem o Wolverhampton no próximo domingo, na última rodada da Premier League, e precisam vencer e torcer para um tropeço dos Citizens para vencer o título inglês pela primeira vez desde 1990.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade