0

Klopp sobre o Liverpool e favoritismo: 'Ainda somos o Rocky Balboa'

Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, o treinador alemão dispensou o favoritismo, exaltou os adversários e comparou sua equipe com famoso personagem hollywoodiano

10 ago 2018
10h07
atualizado às 10h07
  • separator
  • comentários

A Premier League começa, nesta sexta-feira, com Manchester United e Leicester se enfrentando. O Liverpool foi um dos clubes que mais gastaram para a nova temporada e os Reds fizeram contratações pontuais, mantendo o elenco que teve grande campanha na temporada passada. Cogitado como um dos favoritos, o técnico Jurgen Klopp, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, dispensou o favoritismo, exaltou os adversários e usou um clássico personagem do cinema de Hollywood para ilustrar sua equipe.

Klopp ressalta que Liverpool precisa 'fazer mais, lutar mais' (Foto: AFP)
Klopp ressalta que Liverpool precisa 'fazer mais, lutar mais' (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

- O campeão é o Manchester City, eles não perderam nenhum jogador e ainda trouxeram o Mahrez, então isso não faz eles fracos. Nós vimos o jogo contra o Chelsea e foi impressionante, dos dois lados. Eles tem muita qualidade, nós ainda somos o Rocky Balboa e não Ivan Drago. Nós temos que fazer mais, lutar mais: essa tem que ser nossa atitude - disse o treinador

O filme em questão é "Rocky IV", da franquia Rocky Balboa, que conta a história de um lutador de boxe, conhecido por superar suas adversidades em suas lutas, estrelado por Sylvester Stallone. Ivan Drago, interpretado por Dolph Lundgren, foi um dos adversários mais fortes de Rocky, no quarto filme da franquia.

Klopp preferiu exaltar os adversários, ressaltando que o atual campeão Manchester City manteve o elenco e fez uma grande partida na final da Supercopa da Inglaterra, contra o Chelsea, no último domingo. Os Citizens venceram por 2 a 0, com dois gols do atacante argentino Sergio Agüero. O Liverpool gastou 182,2 milhões de euros (R$ 801,1 milhões) e trouxe reforços como o meia suíço Shaqiri, o goleiro brasileiro Alisson e o volante Fabinho, além de conseguir manter o trio ofensivo composto por Salah, Firmino e Mané.

Os rivais de Klopp não foram tão atuantes no mercado quanto o técnico alemão. O City só contratou Mahrez, enquanto o Tottenham não gastou nenhum centavo nessa janela de transferências. O treinador do Manchester United, José Mourinho, disse, durante uma coletiva na pré-temporada, que o Liverpool tinha a obrigação de vencer a Premier League. Klopp dispensa o favoritismo, mas esquece de dizer que no final do filme, Rocky vence Ivan Drago e fica com o título.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade