3 eventos ao vivo

Jornal compara Francês a outros europeus: "Somos idiotas?"

Capa do jornal "L'Équipe" mostrou indignação com decisão do governo francês em cancelar o Campeonato Francês de forma precipitada. Principais ligas europeias estão voltando

29 mai 2020
14h46
atualizado às 15h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Capa do "L'Équipe desta sexta-feira (Foto: Reprodução)
Capa do "L'Équipe desta sexta-feira (Foto: Reprodução)
Foto: LANCE!

O anúncio das voltas dos Campeonatos Italiano e Inglês, que aconteceram ontem, provocou uma espécie de revolta na França, já que o campeonato local foi encerrado por determinação do governo federal. A capa do jornal L'Équipe desta sexta-feira trazia a seguinte indagação: "Comme des cons?". Na tradução para o português, a frase pode ser entendida como "somos idiotas?".

O Campeonato Francês foi a única das cinco grandes ligas que não recebeu aval para continuar depois da pandemia de coronavírus, que atingiu o Velho Continente em grande escala. A Alemanha foi o primeiro país a confirmar o retorno, com jogos já em andamento. Nesta sexta, foi a vez da Espanha anunciar a volta.

O governo francês decidiu que todos os eventos esportivos estariam cancelados até o mês de setembro, e o Campeonato Francês teve que ser cancelado. O PSG foi declarado campeão. Na última quinta-feira, as autoridades anunciaram que os clubes podem voltar a fazer trabalhos individuais nos centros de treinamentos a partir da próxima terça-feira (2).

"Sinto muito, mas precisamos continuar limitando os modos de vida sociais mais propícios à transmissão do vírus. Acho que a próxima temporada poderá começar em condições normais", disse Edouard Philippe, primeiro-ministro francês.

Veja também:

Resumão do Mercado - #2
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade