4 eventos ao vivo

Jordi Guerrero, após classificação: 'Nunca tivemos dúvida de que o Fla vai competir em todas as partidas'

Auxiliar de Domènec Torrent, que esteve à frente da equipe rubro-negra pela segunda vez consecutiva, enalteceu o empenho coletivo e elogiou a garotada, diante das adversidades

1 out 2020
00h35
atualizado às 00h35
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Vibrante à beira do gramado, Jordi Guerrero pedia mais e mais ao longo da vitória acachapante do Flamengo sobre o Independiente Del Valle, nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Grupo A da Libertadores. No Maracanã, o Rubro-Negro goleou por 4 a 0, com gols de Lincoln, Pedro e Bruno Henrique (2) e garantiu a vaga às oitavas de final. E o auxiliar de Domènec Torrent fez questão de enaltecer a superação do grupo diante de adversidades recentes - como 19 jogadores infectados pela Covid-19.

Jordi Guerrero, auxiliar de Dome, esteve à beira do gramado pela segunda vez consecutiva (Foto: AFP)
Jordi Guerrero, auxiliar de Dome, esteve à beira do gramado pela segunda vez consecutiva (Foto: AFP)
Foto: Lance!

- Basicamente, nós queremos que o time seja forte sempre e enfrente todas as adversidades. Está sendo assim desde o Equador. Nunca tivemos dúvida de que o Flamengo vai competir em todas as partidas - disse Guerrero, em entrevista coletiva, emendando sobre a casca que o elenco ganha:

- Quando há adversidades, as pessoas se aproximam, se ajudam e isso nos ajudou.

O Flamengo passou a somar 12 pontos no Grupo A da Libertadores e, como o Barcelona-EQU derrotou o Junior Barranquilla (0 a 2, fora de casa), garantiu a vaga à próxima fase antecipadamente. Guerrero frisou o feito:

- Futebol é futebol. Acredito que seja muito importante para o Flamengo já se classificar para as oitavas, fazer boas partidas e pensar em recuperar jogadores. Estamos bem no estilo de jogo e pouco a pouco estamos melhorando a cada dia. Necessitamos de tempo e confiança.

Por fim, Guerrero realçou o talento e a personalidade dos Garotos do Ninho, que compuseram toda a linha defensiva do time titular nesta noite, por exemplo (Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Noga, Natan e Ramon):

- É assim no futebol. A medida que vai ficando mais velho, quem vem atrás te empurra para melhorar. Eles nos ajudaram muitíssimo e tiveram atuações muito boas.

Agora, o Flamengo vira a chave e volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, contra o Athletico-PR, no Maracanã.

Veja também:

A novela continua! Após desistir de espanhol, Palmeiras segue em busca de novo técnico
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade