3 eventos ao vivo

Jardine usa Tite e Olimpíada como justificativa para convocação de atletas que podem desfalcar times

Técnico da Seleção sub-23 convocou nove jogadores que atuam por times da Série A, além de um da Série B, para amistosos que serão realizados em outubro, em Recife

20 set 2019
12h59
atualizado às 13h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Assim como a Seleção principal, a Seleção Olímpica também vai desfalcar alguns times brasileiros em outubro. O técnico André Jardine convocou nove jogadores de times da Série A entre os 23 selecionados para disputar os amistosos contra Venezuela e Japão, nos dias 10 e 14, em Recife. O principal afetado foi o Fluminense, que teve dois jogadores titulares convocados: Caio Henrique e Allan.

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Foto: Lance!

Segundo Jardine, ele seguiu o modelo adotado por Tite, que também limitou a dois os jogadores convocados de times brasileiros.

- Os conceitos foram bem colocados pelo Tite, e a gente tenta com certeza seguir uma mesma linha de pensamento. A partir do momento em que a gente percebe que tem dois atletas convocados do Flamengo ou do Grêmio, a gente se sente confortável para aplicar nossos critérios. A gente exerceu o bom senso, se colocou no lugar dos clubes e tentou não ferir ninguém. Mas nunca esquecendo os nossos objetivos. A seleção brasileira tema importância dos seus objetivos e vamos lutar com unhas e dentes por isso - disse André Jardine em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira.

O treinador exaltou a possibilidade de levar o Brasil aos Jogos Olímpicos do Japão, em 2020, para justificar a convocação de atletas que podem desfalcar os seus times em duas rodadas do Campeonato Brasileiro.

- Temos que olhar os dois lados da situação. Os clubes tem seus objetivos nas competições. Cada acaba olhando sempre um pouco pro seu lado. Temos só seis amistosos até o Pré-Olímpico. Cada convocação é como dois meses de trabalho. São jogos Importantíssimos na formatação da equipe. Nunca é demais lembrar que os objetivos da seleção são os objetivos de todos. Colocar o Brasil de novo na Olimpíada... Acho que é o momento de todo mundo se conscientizarem do momento. A nossa vitória é a vitória de todo o futebol brasileiro - disse Jardine.O goleiro Cleiton (Atlético-MG), os laterais Guga (Atlético-MG), Caio Henrique (Fluminense), Felipe Jonatan (Santos), o zagueiro Bruno Fuchs (Inter), os meias Allan (Fluminense), Bruno Guimarães (Athletico) e Pedrinho (Corinthians), e o atacante Antony (São Paulo) devem desfalcar suas equipes em duas rodadas com Campeonato Brasileiro. Além deles, o goleiro Ivan, da Ponte Preta, também foi convocado e vai desfalcar na Série B. Os jogadores se apresentam no dia 7 de outubro para os amistosos que serão disputados em Recife.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade