0

Invicta na Seletiva do Carioca, Portuguesa encara o Madureira na estreia da Taça Guanabara

Além de Portuguesa x Madureira, sábado também terá confronto entre Resende e Boavista e partidas válidas pelo Grupo X do Carioca, que vai definir o time rebaixado no Estadual

17 jan 2020
19h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste sábado, começa o Campeonato Carioca para o grande público. E, pela primeira rodada da Taça Guanabara, o Madureira recebe a Portuguesa, às 16h, em Conselheiro Galvão. Depois de passar de forma invicta pela Primeira Fase, também conhecida como Seletiva, a Lusa quer manter o bom momento e começar a fase principal do Estadual com os três pontos. E a equipe quer se aproveitar do seu ritmo de jogo para isso.

Madureira e Portuguesa se enfrentam neste sábado, em Conselheiro Galvão (Fotos: Divulgação Twitter)
Madureira e Portuguesa se enfrentam neste sábado, em Conselheiro Galvão (Fotos: Divulgação Twitter)
Foto: Lance!

- Temos a vantagem este ano de já estarmos com ritmo de jogo, porque disputamos a fase preliminar e isso é bom em relação a outros times que estão apenas treinando e realizando jogo-treino. O grupo está muito unido e entendeu a filosofia de jogo do técnico Rogério Corrêa. Vamos buscar estrear com o pé direito na competição - afirmou o meia e capitão Muniz.

O fato do time da Ilha do Governador já ter disputado a Primeira Fase do Carioca também foi ressaltado pelo lado do Madureira. Mas o zagueiro Thiago Medeiros mostrou confiança no seu time, mesmo tendo muitas caras novas e jovens jogadores no elenco.

- Vamos enfrentar uma equipe que já vem jogando, mas a preparação foi muito boa e tenho certeza que faremos uma grande estreia. O trabalho foi de muita qualidade, intensidade e vamos entrar fortes para o Carioca. Mesmo tento um time jovem, estamos confiantes. O grupo é unido e fizemos de tudo para deixar os jogadores mais novos à vontade - comentou Thiago, de 28 anos, um dos jogadores mais experientes e uma das lideranças do elenco do Madureira.

Resende encara Boavista com escudo e uniforme novo
A partida contra o Boavista, neste sábado, às 16h30, no Estádio do Trabalhador, também pela primeira rodada da Taça Guanabara, vai ser muito especial para o Resende. Isto porque, para o time do sul do Estado, não será apenas a estreia no time no Carioca, mas também a estreia do escudo e uniforme novos com o time profissional - os garotos da base já os usaram na Copa são Paulo de Futebol Júnior.

O novo escudo e uniforme do Resende se devem a uma parceria firmada ainda no ano passado com o Lyon, da França, visando o fortalecimento na formação de jogadores. Assim, o clube francês passou a estampar seu próprio escudo e cores no uniforme do time carioca.

- Foi tudo pensado da melhor maneira possível. Procuramos montar um elenco com jogadores versáteis, que atuem em mais de uma posição. E nesse período de preparação, todos se portaram muito bem, buscaram absorver as ideias de jogo que coloquei. Fizemos bons amistosos, vencemos quatro e empatamos um, o time ofensivamente está mais forte do que no ano passado, a expectativa é boa, mas temos que corresponder quando a bola rolar - disse o técnico do Resende Edson Souza.

Pelo lado do Boavista, as expectativas são altas. O experiente Erik Flores, na sua sexta passagem pelo clube de Bacaxá, falou o que espera para este Campeonato Carioca.

- As expectativas estão muito grandes, temos um time de qualidade e esperamos que isso faça a diferença. Queremos fazer um grande campeonato, inclusive contra os grandes. Sempre vamos fortes contra eles.Luta contra o rebaixamento
Ainda neste sábado acontecem dois jogos pelo Grupo X, que vai definir a equipe rebaixada para a Série B do carioca. Às 15h, enquanto o Americano recebe o Nova Iguaçu, o America visita o Friburguense. Os quatro times se enfrentam em turno e returno e o último colocado é rebaixado.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade