0

Iniciativa do Prêmio eSports brasil traz debates com grandes nomes do cenário de eSports

O PeB Talks terá série de debates e eles acontecem na primeira semana de junho

1 jun 2020
20h43
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Prêmio eSports Brasil, iniciativa do Grupo Globo e da Go4it, anunciou a criação do PeB Talks, uma série de painéis de debates com grandes nomes do esporte eletrônico nacional.

Conduzido por moderadores como Gordox, Nyvi e jornalistas, a iniciativa tem o objetivo de levar à comunidade de esportes eletrônicos assuntos de bastidores, como estrutura e planejamento de grandes organizações, expectativa de jogadores sobre o futuro da modalidade, o impacto do covid-19 no dia a dia de atletas, entre outros temas pertinentes.

O eSports 360 teve a oportunidade de entrevistar Thiago Milhazes, Head de Comunicação e Marketing do Prêmio eSports Brasil para entender melhor sobre a iniciativa:

Como surgiu a ideia do PeB Talks? O que motivou a iniciativa?

Thiago - A natureza do Prêmio eSports Brasil é unir ainda mais o fã da modalidade, dos ídolos. Sendo assim, temos visto muuitos painéis acontecendo mais voltados para negócios e acreditamos que havia um espaço a ser preenchido, de fazer painéis mais voltados para os fãs de eSports. Foi isso que motivou a nossa iniciativa.

Quais sãos as expectativas ao que diz respeito ao PeB Talks?

Thiago - As expectativas são boas, temos grandes nomes confirmados que vão atrair naturalmente um público relevante. Acreditamso que eles tenham muito a dizer, o público tem essa necessidade de se aproximar ainda mais desses caras e com certeza vai ser muito relevante para a comunidade como um todo. A expectativa é essa.

Existe a possibilidade de termos mais conteúdo vindo dessa iniciativa, além da programação do dia 01 a 04 de junho?

Thiago - Existe a possibilidade de acontecerem novos conteúdos dessa iniciativa com certeza. Estamos até desenhando outras re-edicçções para o futuro e a ideia é que cada vez mais a gente realize esse tipo de iniciativa.

Essa não é a primeira iniciativa do Prêmio eSports Brasil em meio a pandemia. Qual tem sido o foco das ações durante esse período?

Thiago - Essa não é a primeira iniciativa. Temos feitos muitas coisas durante a pandemia principalmente voltadas ao social, juntamos Netenho, Yoda e Cerol que são vencedores de Melhores Streamers do Prêmio em uma live beneficiente onde arrecadamos R$ 35 mil para a CUFA. Temos feito outras campanhas de conscientização sobre lavar as mãos, fizemos uma ação bem bacana no dia do trabalhor com uma salva de palmas do pessoal de eSports para o pessoal dos serviços essenciais. Durante esse momento estamos com o foco no social.

Veja abaixo a programação completa da PeB Talks:

SEGUNDA-FEIRA, dia 1:
Painel: O que uma organização precisa para ter sucesso nos eSports
Mediador: Chandy Teixeira (Globoesporte.com)
Convidados: JP (Red Canids), Cherrygumms (Black Dragons) e Renan Philip (Corinthians Free Fire)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Lance!

TERÇA-FEIRA, dia 2:
Painel: Jogadores profissionais: presente e futuro
Mediador: Gordox (e-SporTV)
Convidados: DK (Cloud9 Fortnite) e Cogu (Streamer e ex atleta de CS)

QUARTA-FEIRA, dia 3:
Painel: O poder das mulheres nos eSports
Mediadora: Bárbara Gutierrez (Versus)
Convidados: Nyvi Estephan, Camilota XP (Garena) e Ana Xisdê (Garena)

QUINTA-FEIRA, dia 4:
Painel: Impacto do COVID-19 na preparação de atletas
Mediador: Alessandro Jodar (Globo)
Convidados: Nobru (Corinthians Free Fire) e Retalha (Ubisoft)

O PeB Talks vai do dia 01 a 04 de junho, diariamente às 18 horas, nos perfis oficiais do Prêmio eSports Brasil no YouTube, Twitch, Twitter e Facebook.

Veja também:

Editor do L! analisa duelo quente nos bastidores antes da decisão da Taça Rio
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade