0
Logo do Seleção Holandesa
Foto: terra

Seleção Holandesa

Holanda fura retranca da Nova Zelândia no final e vence 1ª

Roord marcou nos momentos finais e as holandesas conseguiram furar a boa defesa adversária. Neozelandesas trabalham bem defensivamente, mas não aguentam pressão

11 jun 2019
11h59
atualizado às 16h32
  • separator
  • comentários

Não foi fácil, mas a Holanda conseguiu estrear com vitória, nesta terça-feira, na Copa do Mundo feminina. A seleção holandesa venceu nos acréscimos a Nova Zelândia, por 1 a 0, com gol de Roord. As neozelandesas jogaram muito bem defensivamente, mas não aguentaram a pressão até o final da partida.

Foto: Reuters

Dificuldades

Com mais técnica, a Holanda soube trabalhar bem a bola e manter um bom preenchimento dos espaços. Apesar do domínio, as holandesas tiveram dificuldades de concretizar as chances criadas e de encontrar espaços na boa marcação da Nova Zelândia. Com isso, abusou das bolas alçadas na área, que não foram muito efetivas.

 

Lá e cá

Eleita melhor jogadora do mundo em 2017, Martens era uma das mais incisivas em campo, assim como Groenen. A Nova Zelândia, porém, teve as oportunidades mais perigosas. White acertou um belíssimo chute e assustou a goleira Veenendaal. A Holanda respondeu já no final: a zagueiro Bloodworth perdeu uma chance incrível na pequena área.

Pressão

A Holanda seguiu pressionando a Nova Zelândia, que respondia com bons contra-ataques. A goleira Nayler fez uma belíssima defesa após o ataque de Miedema. As neozelandesas continuavam com a marcação forte e chamando atenção pelo baixo número de faltas.

Enfim, o gol

O sistema defensivo da Nova Zelândia, porém, não funcionou até o final. A defesa fazia uma grande partida, mas, nos acréscimos, os cruzamentos holandeses deram certo e Roord, de cabeça, sacramentou a vitória da Holanda. Na próxima sexta-feira, a Holanda enfrenta Camarões, às 10h, enquanto a Nova Zelândia mede forças com o Canadá, às 16h.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade