2 eventos ao vivo

Holanda e Suécia duelam por última vaga na final da Copa

As duas seleções se enfrentam, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), em Lyon, na segunda semifinal do Mundial da França

2 jul 2019
18h23
atualizado às 18h25
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Holanda e Suécia vão brigar pela última vaga na grande decisão da Copa do Mundo feminina da França, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), em Lyon. O confronto coloca de lados opostos duas filosofias e estilos de jogo.

A seleção dos Países Baixos tem privilegiado o jogo ofensivo, enquanto as suecas adotam um futebol mais cauteloso e pragmático, porém eficiente nos contra-ataques.

Holanda e Suécia duelam por vaga na final da Copa da França, nesta quarta (Foto: Arte/Lance!)
Holanda e Suécia duelam por vaga na final da Copa da França, nesta quarta (Foto: Arte/Lance!)
Foto: LANCE!

Uma das candidatas ao título, a seleção holandesa tem feito uma campanha sólida na França. Na primeira fase, foi 100% no Grupo E, com vitórias sobre a Nova Zelândia (1 a 0), Camarões (3 a 1) e Canadá (2 a 1).

Nas oitavas, venceu o Japão por 2 a 1, no último minuto, com dois gols da atacante Lieke Martens, a craque da equipe. Nas quartas, contra a Itália, o time comandado por Sarina Wiegman contou com inspiração da meia Spitse, que deu duas assistências certeiras, no triunfo por 2 a 0.

Do outro lado, a Suécia fez uma campanha mais irregular, mas cresceu na reta final da competição. Na fase de grupos, foi a segunda colocada do grupo F, derrotada apenas pelos Estados Unidos e com vitórias sobre Chile e Tailândia.

Nas oitavas, as suecas despacharam as canadenses, com triunfo por 1 a 0, com destaque para a veterana goleira Lindahl, de 36 anos, que mostrou estar em plena forma ao defender pênalti cobrado por Beckie para garantir a classificação.

Nas quartas, a seleção escandinava mostrou ótimo preparo físico e despachou a favorita Alemanha, por 2 a 1, de virada.

As duas equipes tentam o título inédito da Copa do Mundo. A Suécia foi finalista em 1991, 2003 e 2011, já a Holanda chega pela primeira vez à uma semifinal no torneio.

O time vencedor vai encarar os Estados Unidos, que, nesta terça-feira, derrotaram a Inglaterra, por 2 a 1, também em Lyon.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade