0

Hierro não escolhe rival nas oitavas: 'Temos que ganhar dos melhores'

Caso classifique, a Espanha terá pela frente Rússia ou Uruguai nas oitavas de final. Hierro prefere manter os pés no chão e foca na classificação matemática contra Marrocos

24 jun 2018
14h13
atualizado às 15h55
  • separator
  • comentários

A Espanha ainda não está classificada matematicamente para as oitavas de final da Copa do Mundo, mas tudo leva a crer quer a partida contra Marrocos, na próxima segunda-feira, às 15h, em Kaliningrado, encaminhe a vaga. Na próxima fase, Rússia e Uruguai se enfrentam para quem vai ser líder do grupo e provável adversário da Roja. Donos da casa ou tradição sul-americana? Fernando Hierro, técnico da Espanha, preferiu não escolher adversário.

Hierro precisa de apenas um empate para ver a Espanha classificada às oitavas (Foto: Carmelo Rubio/RFEF)
Hierro precisa de apenas um empate para ver a Espanha classificada às oitavas (Foto: Carmelo Rubio/RFEF)
Foto: Lance!

- Vamos tentar fazer uma boa partida. Temos bastante responsabilidade conosco e Marrocos. Matematicamente não estamos classificados e para ser campeão temos que ganhar dos melhores. Estamos acostumados a tudo. Há 11 milhões de espanhóis que nos veem pela televisão, que nos empurram. Os jogadores estão sentindo esse apoio - declarou Fernando Hierro.
A Espanha, líder do Grupo B, tem pela frente o Marrocos, que está eliminado. Expectativa de goleada? Pelo contrário. Hierro tem como objetivo a classificação como primeiro do grupo diante de um rival que fez boa partida contra Portugal. O treinador lembrou que é um "Mundial da igualdade" e que não será uma partida fácil.

- Nossa obrigação é somar três pontos, fazer uma boa partida e sermos primeiros do grupo. Sabemos que será uma partida complicada, não sabemos como jogará Marrocos, mas estamos confiantes como nossas condições. Eles fizeram uma boa partida contra Portugal, é uma equipe de muita mobilidade. Esse Mundial é o da igualdade e todas as seleções estão tendo dificuldade.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade