7 eventos ao vivo

Henríquez justifica 'Copa do Mundo' para atuar com braço fraturado

Zagueiro colombiano foi diagnosticado com uma luxação e com uma microfratura no braço esquerdo, mas foi para o jogo contra o Ceará e participou do lance do gol do Vasco

14 jun 2019
16h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Diante do Ceará, nesta quinta-feira, O zagueiro Henríquez teve atuação elogiada defensiva e ofensivamente. Foi dele o cabeceio que, no rebote, resultou no gol marcado por Danilo Barcelos. Mas o zagueiro colombiano precisou ir além de seus limites para estar em campo na última partida do Vasco antes da pausa no Campeonato Brasileiro. Havia luxado e sofrido uma microfratura no braço esquerdo durante o duelo da sexta-feira anterior, com o Internacional. Foi para o confronto com o Vozão com o local imobilizado.

Henríquez teve participação decisiva no gol vascaíno contra o Ceará (Foto: David Nascimento)
Henríquez teve participação decisiva no gol vascaíno contra o Ceará (Foto: David Nascimento)
Foto: Lance!

- Houve um consenso no últimos dias com o departamento médico e com a fisiologia. Falamos da importância dessa partida, mas também do risco e dessa pequena limitação. Mas eu vi essa partida como um jogo de Copa do Mundo. Eu não queria perder. Tinha o risco de jogar assim, mas acabamos conseguindo contribuir um pouco. Minha intenção foi dar essa moral em benefício do Vasco da Gama. Essa posição (na tabela) não é confortável, e eu pude dar uma pequena contribuição - explicou.

Henríquez mal vinha sendo utilizado na temporada, sofrendo com problemas físicos, mas atuou na vaga de Werley, no último jogo - Leandro Castan e Breno também são desfalques no miolo de zaga. E o esforço do estrangeiro de 29 anos, que se submeteu a sessões de fisioterapia, anti-inflamatório e gelo foi exaltado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

- Conheço muito bem o Henríquez, tem bagagem internacional. Mas vou falar do homem. Ele jogou com uma luxação e uma fissura. Isso que é respeito pela agremiação. Precisamos de jogador que seja macho, que supere dificuldades, dor. Futebol é um esporte que tem contato. O jogador tem que estar se superando. Ele mostrou jogo passado e hoje também - resumiu o treinador.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade