0

Henrique Avancini conquista top 8 na abertura da Copa do Mundo de MTB

Brasileiro fica entre os oito melhores e assegura 110 pontos no ranking mundial

12 mar 2018
19h54
atualizado às 20h24
  • separator
  • comentários

Henrique Avancini garantiu neste fim de semana mais um bom resultado para o Brasil na Copa do Mundo UCI de MTB XCO, o Cross Country Olímpico. O atleta cruzou a linha de chegada da prova em Stellenbosch, na África do Sul, na oitava colocação, e somou mais 110 pontos no ranking. Enquanto a prova masculina foi vencida pelo neo-zelandês Samuel Gaze, a feminina teve a dinamarquesa Annika Langvad no lugar mais alto do pódio.

Divulgação
Divulgação
Foto: Lance!

- Que alegria, honra e satisfação. Individualmente, obtive uma oitava colocação sólida e estou muito seguro de que é possível construir coisas ainda maiores daqui para frente. Além disso, fiquei mais do que feliz com meu primeiro pódio numa Copa do Mundo, com a vitória da minha equipe Cannondale Factory Racing. Vamos em frente, pela bike e pelo Brasil - comemorou.

NO BIG BIKER

Guilherme Muller garantiu o título do circuito Big Biker de Mountain Bike, em Itanhandu, neste fim de semana. Mario Veríssimo e Rubinho Valeriano terminaram no top 5, com a quarta e a quinta colocações, respectivamente. Bruno Lemes foi o vice-campeão e Halysson Ferreira ficou com o terceiro lugar.

Liga Capixaba de Downhill

Lucas Borba disputou a abertura da Liga Capixaba de Downhill, realizada em Brejetuba, divisa com Minas Gerais. Após o título do Sul-Brasileiro e o vice da Descida das Escadas de Santos nos dois finais de semana anteriores, o brasileiro confirmou a boa fase e venceu sua segunda competição na temporada. Campeão nas Escadarias de Santos, Gabriel Giovaninni foi o segundo colocado na etapa.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade