0

Hazard: prefiro perder com Bélgica a vencer com essa França

Apesar da eliminação, o meio-campista declarou estar orgulhoso da atuação belga e reclamou do estilo de jogo da França durante a semifinal da Copa do Mundo

11 jul 2018
15h24
atualizado às 16h43
  • separator
  • comentários

Eden Hazard jogou vários anos na França antes de ir para a Inglaterra. Poderia ter se naturalizado, mas escolheu atuar pela Bélgica na Copa do Mundo. Na última terça-feira, despediu-se do torneio após vitória francesa em São Petersburgo. Irritado, o atleta lamentou o placar, mas não se arrepende de ter defendido a seleção belga e justificou seu pensamento pelo estilo de jogo de cada uma das seleções.

Foto: Henry Romero / Reuters

"Honestamente, prefiro perder com a Bélgica do que vencer com essa França. Nós praticamos um jogo mais bonito. Eu prefiro perder por 5 a 0 por ser ruim a viver esse cenário. Nós éramos melhores que a França, nós tínhamos a posse da bola. Os franceses são robustos e bem agrupados", declarou o jogador.

A entrevista para a emisorra belga RTBF foi feita por meio de um "holograma". A tecnologia permitiu que Hazard falasse com os apresentadores do programa por meio de uma superfície que consegue mostrar imagens em três dimensões, efeito similar ao 3D do cinema. O jogador se diz feliz por defender a Bélgica e, apesar das reclamações, elogiou a França.

"Estou feliz com meus companheiros de equipe e orgulhoso do nosso desempenho, tentamos de tudo. Nós fizemos o jogo quase perfeito. A França é uma equipe vencedora. Como jogador de futebol, sempre queremos ganhar".

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade