1 evento ao vivo

Haaland brilha e garante vice-liderança do Dortmund

Jovem norueguês marcou duas vezes no triunfo contra o Leipzig pelo Campeonato Alemão

20 jun 2020
12h32
atualizado às 12h38
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Borussia Dortmund garantiu a vice-liderança do Campeonato Alemão em grande partida de Haaland. O jovem norueguês foi responsável por marcar os dois gols da vitória dos aurinegros sobre o RB Leipzig por 2 a 0. Com o resultado, o time de Julen Nagelsmann ainda não garantiu vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Haaland deixou a sua marca pelo Borussia no Campeonato Alemão
Haaland deixou a sua marca pelo Borussia no Campeonato Alemão
Foto: Ronny Hartmann / Reuters

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA
Após um péssimo resultado e uma derrota para o Mainz dentro de casa, o Dortmund mostrou uma postura diferente diante do Leipzig, pressionou e buscou o ataque. Aos 12 minutos, Guerrero rolou para Hazard bater com perigo para fora. Aos 14, foi a vez de Haaland perder gol frente a frente com o goleiro. Minutos mais tarde, o belga novamente teve chance, mas também parou em Gulácsi.

TANTO BATE ATÉ QUE FURA
Aos 30 minutos, após diversas oportunidades criadas ao longo do primeiro tempo, os visitantes armaram uma bela jogada coletiva que começou com Hummels, teve grande participação de Brandt pela direita que cruzou para Reyna. O norte-americano deu lindo passe para Haaland chutar rasteiro e abrir o placar da partida. O Leipzig teve boa chance aos 38 minutos com Werner que chutou cruzado para defesa de Burki.

COMETA HAALAND
Apesar dos esforços para buscar o empate na segunda etapa, o Borussia Dortmund teve as melhores oportunidades. Aos sete minutos, o jovem de 17 anos quase ampliou o placar após receber bola pela esquerda e finalizar para bater no goleiro e depois pegar na trave. Aos 48 minutos, Brandt recebeu bola pela direita e cruzou rasteiro para Haaland empurrar sozinho e dar números finais a partida.

Veja também:

Mostramos o cenário na briga pelo prêmio de melhor do mundo
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade